ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NO MESTRADO EM GESTÃO DA UNIVERSIDADE LUSÓFONA EM PARCERIA COM O GACEA

mestrado_opt

Encerram nesta quinta-feira, dia 21, as inscrições para o Mestrado em Gestão em Luís Eduardo Magalhães, oferecido pela parceria entre o Gacea – Grupo de Assessoria e Consultoria Educacional Aplicada e a Universidade Lusófona, de Portugal. As inscrições podem ser feitas no polo educacional do Gacea. Segundo a diretora do grupo, Ana Amélia Junqueira Lopes, após o início da turma do Mestrado em Administração, em 2015, foi grande a procura de interessados em cursar o mestrado. “Muitas pessoas nos procuraram para entrar na turma de Mestrado em Administração. Como não é possível entrar após a conclusão do primeiro módulo, decidimos abrir uma nova turma, dessa vez com foco em Gestão. As aulas terão início ainda em janeiro, portanto quem tiver interesse precisar entrar logo em contato”.

Segundo ela, são muitos os motivos para se fazer um mestrado. Esse estudo leva o acadêmico a criar uma nova visão da ciência e do mundo acadêmico, conhecer novas técnicas de pesquisa e novas culturas, ter mais motivação para buscar excelência no seu trabalho, expandir seu network profissional e ainda se preparar para as novas oportunidades do mercado. “Procurei o Mestrado devido à real necessidade de contínua especialização e pela minha atuação docente. Fui surpreendido pela qualidade das aulas, pois estas são ministradas por doutores com qualidade inquestionável que superaram totalmente minhas expectativas. Os professores têm trazido para nós, mestrandos, conhecimentos e vivências que são fundamentais para o desenvolvimento do processo”, afirmou o mestrando Kauê Soledade Santos, enfermeiro do SAMU e professor do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia da Bahia.

Dr_opt

Os acadêmicos que entram para o mestrado passam por duas etapas. A primeira é o curso preparatório de acesso ao mestrado, com a duração de 18 meses e aulas ministradas por professores brasileiros ou portugueses que possuam doutorado ou pós-doutorado. Ao final dessa primeira etapa, o acadêmico conquista um diploma de lato sensu, popularmente chamados de pós-graduação. Essas disciplinas de lato sensu são necessárias para que o acadêmico conquiste o conhecimento necessário para estudar e encontrar sua linha de pesquisa para o mestrado (stricto sensu). Assim, inicia-se a segunda etapa, que são 12 meses para o aluno criar sua dissertação, cuja defesa deve ser realizada em Portugal, dentro da universidade. Após a aprovação da dissertação, o acadêmico conquista o diploma de mestre. “Escolhi o Mestrado da Lusófona em cooperação com o Gacea por serem ambas instituições renomadas na área de ensino e por oferecer facilidade nos encontros mensais. Já percebi mudanças no meu modo de pensar, principalmente em Política, Educação, Marketing e Economia. Minha expectativa é elevar o nível de conhecimento, profundidade na discursão de temas relevantes na sociedade. Melhorar como ser humano e como profissional”, contou o mestrando Everaldo Bezerra de Moura, bancário do Santander Barreiras.

O diploma conquistado pelos acadêmicos é válido em toda a União Europeia e convalidado no Brasil, um processo bastante simples. “A conclusão deste curso, mercê do Tratado de Bolonha, é reconhecida em todos os países da União Europeia e de outros que assinaram o referido Tratado. Trata-se, pois, de um curso com um elevado nível de internacionalização que ministra uma formação sólida, inovadora e empreendedora que possibilita o exercício de uma atividade profissional bem como a criação de empresas em qualquer parte do mundo”, explicou Ana Amélia.

Interessados no Mestrado em Gestão podem entrar em contato com o Gacea pelo telefone 77 3628-5370 ou 99971-8230.

ASCOM GACEA

Alô Alô Salomão

CHURRASCARIA BOI BONITO