“UM DIA SEM CAMINHÃO”: SENADINHO ALCANÇA MAIS UM OBJETIVO

carcongestionamento2_opt

Desde sua fundação, Senadinho Barreiras desenvolve ações voluntárias com objetivo de promover a cidadania e sensibilizar a sociedade e o poder público para problemas que muitas vezes se resolvem com apenas boa vontade.

Desta forma, preocupado com os frequentes acidentes fatais causados principalmente pelo trânsito de caminhões pesados no Centro da cidade, o grupo decidiu realizar a ação chamada “Um dia sem caminhão”. Indagou-se: Por que a ponte e a alça do anel viário foram construídas – uma reivindicação de mais de 20 anos! – e não foram inauguradas? Por que não fizeram as ligações adequadas entre os trechos das rodovias? Por que esse silêncio tão ensurdecedor dos poderes públicos de todas as esferas sobre o assunto?

O senadinho levou a proposta e o debate para as rádios, blogs e sites. Entrou em contato a sociedade civil organizada e órgãos oficiais para participar da ação. A prefeitura, então, tomou a iniciativa de buscar uma solução para o problema junto ao DNIT. Informou que, em breve, serão feitas pistas de desaceleração, redutores de velocidade, acostamento, rotatórias e sinalização vertical e horizontal.

Com isso, o Senadinho, grupo político-social-independente, entende que seu objetivo a priori foi alcançado e não seria mais necessário realizar a ação “Um dia sem caminhões”. Ficamos na torcida para que em breve, de fato, os órgãos competentes cumpram com suas obrigações.

O Senadinho está sempre à disposição da sociedade e das autoridades para ajudar a transformar Barreiras em uma cidade melhor.

Senadinho Barreiras

05 de fevereiro de 2014

Alô Alô Salomão

CHURRASCARIA BOI BONITO