UNIVERSITÁRIOS INTERDITAM RUA DURANTE PROTESTO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Image00003

Cerca de 20 estudantes da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) interditam a via localizada na frente da Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (20). O ato ocorre no município de Luis Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia. O protesto começou por volta das 8h e alunos utilizaram pneus queimados para bloquear a pista.

Image00002

De acordo com informações da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE – Serrado), os manifestantes reivindicam a doação de um terreno que não foi aprovado pela Câmara de Vereadores para construção de um campus da universidade.

Conforme a polícia, por causa da interdição da via, o trânsito precisou ser desviado para uma outra via da cidade para que os motoristas não fossem prejudicados. Ainda de acordo com a PM, a via onde acontece o protesto tem pouco fluxo de veículos, o que não atrapalha o trânsito da região. O G1 tentou contato com a universidade mas não obteve êxito.

Até a publicação desta reportagem, às 9h17, nenhum representante da câmara havia comparecido para tentar negociação, informa a polícia.

Fonte: G1 e fotos do Blog Braga

Veja o vídeo aqui:

Alô Alô Salomão

 

CASA DO MARCENEIRO