VAZAMENTO NA ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DA EMBASA INCOMODA HABITANTES DO CENTRO HISTÓRICO DE BARREIRAS

DSCF3159_opt

Moradores do centro histórico de Barreiras reclamam do mal-estar provocado pelo odor que se exala diuturnamente da Estação Elevatória de Esgoto, localizada numa área de Preservação Permanente, nas imediações da ponte Siro Pedrosa, que está com vazamento a mais de uma semana.

DSCF3147_opt

De acordo com a enfermeira Nilza Lopes, conhecida por Lilia, moradora da Rua das Palmeiras, a situação é insuportável. “Às vezes preciso abrir portas e janelas e abandonar a casa por causa do mau cheiro, principalmente quando o vento sopra nesta direção. A Embasa precisa resolver o mais rápido possível esse problema, porque está difícil até para fazer as refeições”, comentou.

DSCF3162_opt

A água poluída que transborda dos reservatórios, escorre a céu aberto e fica empossada ao lado da estação de tratamento. A fedentina também está causando intenso desconforto aos servidores do Ministério Público Federal, que fica bem em frente ao local.

DSCF3157_opt

DSCF3152_opt

A produção do site Alô Alô Salomão encaminhou a reclamação dos moradores à assessoria de comunicação da Empresa Baiana de Saneamento de Água e Esgoto por volta das 10h40 desta terça-feira (5), a qual promete checar as informações.

DSCF3155_opt

 

Postagem: Maylla Mesquita

Alô Alô Salomão

Uno tenis_opt