VEREADOR DENÚNCIA SUSPEITA DE CONTAMINAÇÃO DE RIO EM RIACHÃO DA NEVES

DSCF3316_opt

A forte suspeita de contaminação do rio Bom Jesus no município de Riachão das Neves, foi levantada devido a coloração avermelhada da água e sintomas de alergia em diversos moradores que consumiram ou beberam sua água. Alguns foram encaminhados para atendimento médico em unidades médicas de saúde de Barreiras-BA.

DSCF3313_opt

O caso chegou ao conhecimento do vereador Moab Santana, que procurou a produção do programa jornalístico “Ligação Direta” da Rádio Vale e ainda prometeu ir em busca de órgãos ambientais da região , com finalidade de formalizar denúncia . Ele trouxe amostra da água numa garrafa pet para solicitar realização de exames laboratoriais.

De acordo com ele, a contaminação pode ser proveniente de fazendas localizadas na cabeceira do rio, que têm suas lavouras pulverizadas com agrotóxicos.  “Caso se comprove, é um crime contra moradores que necessitam desta água para sobrevivência  e contra o meio ambiente. Por isso, estou pedindo providências aos órgãos competentes ”, comentou o parlamentar.

Situação semelhante foi denunciada no passado e mobilizou uma equipe do INEMA de Salvador, que foi ao local realizar uma investigação, mas alegou que a água tinha adquirido coloração escura, em consequência das fortes enchentes ocorridas na nascente do Bom Jesus, na ocasião, as quais arrastaram grande quantidade de argila para seu leito.

Fato anterior… http://aloalosalomao.com.br/noticias/analise-das-aguas-do-rio-bom-jesus-nao-detecta-poluicao-causada-por-agrotoxicos-ou-pesticidas/

Produzido por Lucas Silva

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

CACHORRO QUENTE DO MENININHO