VEREADOR TITO (PDT) PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA COM SENADOR CRISTOVAM BUARQUE (PDT) EM BRASÍLIA.

Vereador Carlos Tito e Cristovan- tvwebbarreiras 26_opt

Nesta sexta-feira 26/06, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras Tito (PDT), participou de audiência com o Senador Cristovam Buarque (PDT) no Senado Federal representando a Câmara de Vereadores e o Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil. Ainda pela manhã o senador usou a tribuna da casa e fez mais um discurso em defesa da proposta e referenciou em sua fala o Oeste da Bahia e o Presidente da UMOB, Prefeito da cidade de Cotegipe Marcelo Mariani, que foi o primeiro chefe de Poder Executivo Municipal a declarar apoio ao projeto de Critovam, inclusive colocando o seu município a disposição para projeto piloto. O parlamentar também parabenizou Tito pela condução do lançamento do Comitê que ocorreu em Barreiras no inicio do mês com no ginásio da FASB lotado de profissionais da educação e diversos outros setores, vereadores e prefeitos de toda a região e membros da sociedade civil.

Vereador Carlos Tito e Cristovan- tvwebbarreiras 26_opt (1)

Após retornar para Barreiras, Tito deverá marcar uma reunião com os demais membros do comitê para o estabelecimento de metas e que possam planejar as próximas ações.

Vereador Carlos Tito e Cristovan- tvwebbarreiras 26_opt (2)

A proposta que vinha tramitando muito lentamente no Congresso, deu um passo adiante e se aproxima cada vez mais do processo de votação. A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta semana o Projeto e agora a proposta segue para tramitação nas comissões da Câmara dos Deputados.

Vereador Carlos Tito e Cristovan- tvwebbarreiras 26_opt (3)

O senador já afirmou anteriormente que Tito tem sido um dos mais dedicados defensores do Projeto de Emenda a Constituição que visa passar para a Federação a responsabilidade pela gerência da educação de base. Já o Vereador tem afirmado constantemente que o senador tem feito um trabalho com determinação e que sua visão é de revolucionar a educação em nosso país, melhorando a qualidade de vida de todos através do que ele considera ser à base de uma sociedade. E disse ainda, que, é preciso todos unirem em defesa desta causa.

Da Redação TV Web Barreiras

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

14323821840225c0e9a89f6544a0574f35dd7b9e711