VEREADORES APROVAM PROJETO QUE BENEFICIARÁ MÚSICOS E DEMAIS ARTISTAS PREJUDICADOS PELA PANDEMIA

Foi votado o projeto de Lei Ordinária nº 06/2020, de 11 de setembro de 2020 e também parecer ao projeto, que autoriza o Poder Executivo Municipal, proceder ao orçamento fiscal e da Seguridade Social do município de Riachão das Neves, para o exercício financeiro de 2020, abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 181.432, 00, que visa apoiar os músicos e outros artistas que sobrevivem da arte cultural no município. O projeto e o parecer foram aprovados com sete votos a favor e um contra, do vereador da ala de oposição, Abrahão Magalhães.

De acordo com o presidente da Comissão de Justiça e Redação, Dr. Daniel Correia é um projeto muito importante, porque solicita rubrica orçamentária para verba federal suplementar, que está entrando no município e vai beneficiar pessoas que sobrevivem da arte e cultura e estão impossibilitadas de trabalhar por conta da pandemia (COVID-19). “É claro que elas terão de se enquadrar nos parâmetros da legislação federal que trata do assunto, e nos termos da lei municipal votada e aprovada”, finalizou Daniel Correia.

Durante sua fala, o vereador Daniel Correia também teceu críticas à compostura antidemocrática e desonesta de postulantes da ala oposicionista municipal, que propalaram falsas denúncias no programa “Impacto”, da emissora de rádio “Oeste FM”, com intenção de difamar a atual gestão do Poder Executivo Municipal, nesta segunda-feira (05). Também elogiou a postura e transparência do prefeito Miguel Crisóstomo e da Secretária de Saúde, Franciane Moura, ao atenderem respeitosamente os profissionais da emissora. “(…) Eu acho isso uma verdadeira injustiça com o nosso gestor, com o executivo e com nós vereadores, porque a população é sabedora de nossa luta pela água de Cariparé e de todo o município”.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade, uma Moção de Pesar e Solidariedade Cristã aos familiares do senhor Cantído Dias dos Santos, que faleceu após ser internado para tratamento de coronavírus.
Assistam à sessão completa no link…. https://www.facebook.com/camara.deriachaodasneves.1/videos/334741164414726

ASCOM/Câmara