VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE LEM APREENDE PRODUTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO

Os refrigerantes, laticínios, produtos de limpeza, alimentos e embutidos apreendidos já foram devidamente descartados_opt

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária (VISA) apreendeu nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, cerca de 300 quilos de produtos impróprios para consumo em estabelecimentos comerciais de Luís Eduardo Magalhães.

Cerca de 300 quilos de produtos impróprios para consumo foram apreendidos em estabelecimentos comerciais de Luís Eduardo Magalhães_opt

Os produtos apreendidos pelos fiscais estavam com a data de validade expirada, ausente ou apagada e em alguns casos já em processo de deterioração. Os refrigerantes, laticínios, produtos de limpeza, alimentos e embutidos apreendidos já foram devidamente descartados.

“Visto que os estabelecimentos fiscalizados já haviam sido notificados e as orientações sanitárias para medidas corretivas de outrora não foram cumpridas, foram instaurados processos administrativos sanitários contra as empresas e estas poderão ser multadas em até R$ 75.000,00”, explicouo Diretor da Vigilância em Saúde, José Lima.

As ações da VISA objetivam promover e proteger a saúde da população, com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. “Todo cidadão deve ser um agente fiscalizador e é sempre pertinente que o consumidor verifique a data de validade dos produtos adquiridos e em caso de qualquer irregularidade comunicar a autoridade competente”, finalizou Lima.

Por: Ascom/LEM-BA

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

nélio-659x439