VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL FISCALIZA AÇOUGUES E PROMETE REALIZAR FORÇA TAREFA ANTES E DURANTE O CARNAVAL

Image00005

Com a finalidade de proteger a saúde do consumidor no município de Barreiras, Oeste da Bahia, a Vigilância Sanitária do Município promete intensificar a fiscalização em estabelecimentos Comerciais Varejistas de produtos de origem animal. Neste domingo, 16, alguns açougues foram visitados pela equipe técnica do órgão.

Image00006

A Vigilância Sanitária possui a competência de racionalizar as ações de fiscalização em estabelecimentos Industriais e Comerciais varejistas, que produzem, manipulam, fracionam produtos destinados para a venda direta ao consumidor final em todo território municipal.

Image00007

De acordo com o diretor do órgão, Márcio Pita, no momento está fiscalizando os açougues, mas pretende ampliar esta operação antes e depois do carnaval, para analisar as condições dos estabelecimentos comerciais que vão atender os turistas e a população local neste período. “Vamos montar uma força tarefa com o auxílio de outros órgãos, mas no momento nosso trabalho se restringe a verificar condições sanitárias de estabelecimentos que comercializam carne em toda a cidade”, comenta.

Ressaltou que o comerciante deverá obedecer às normas técnicas específicas dos produtos e instalações, possuir estrutura física adequada e boas condições de armazenamento dos produtos para não incorrer as sanções previstas na lei, que vão desde multas, apreensões e até fechamento do comércio.

Nossa equipe de reportagem flagrou a inspeção de um açougue na Rua Capitão Manoel Miranda no Centro da cidade, onde Marcio destacou que nenhuma irregularidade foi detectada. “Verificamos notas fiscais, estrutura do local e situação de armazenamento dos produtos e tudo obedece a legislação vigente”, finalizou.

Alô Alô Salomão

 

REFRIGERANTE D'FRUT