VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROMETE APRIMORAR CLIMATIZAÇÃO NO COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS EM BARREIRAS

Image00006

Com o objetivo de aprimorar a prestação de serviço na venda de remédios em Barreiras, a Vigilância Sanitária, baseada na Legislação Federal e regulamentos emanados pela ANVISA está construindo com outros órgãos, a implementação da climatização e isolamento da área interna dos estabelecimentos que comercializam medicamentos no município.

O diretor da VISA, Márcio Pitta informou que a temperatura ambiente, às vezes, compromete a conservação desses produtos, que normalmente suportam no máximo 30ºC, (sendo que vários possuem máxima abaixo deste limite).

A climatização vai manter a preservação da integridade física, química e biológica, garantindo a qualidade e segurança dos medicamentos fornecidos à população. “Se armazenados de forma inadequada, terá seu estado alterado, tornando-se inativo ou nocivo à saúde”, disse.
O isolamento impedirá a entrada de poeira, fumaça e micro-organismos dispersos no ambiente, que agravam sua qualidade e segurança.

Márcio finalizou dizendo que o ambiente do estabelecimento deve ser limpo, protegido da ação direta da luz solar, umidade e calor. Normas que ajudam manter a identidade e integridade dos produtos medicamentosos.

Alô Alô Salomão

 

BEL GUINCHO