VIGILANTE REAGE A ROUBO E FERE DOIS ASSALTANTES

Image00007

Um vigilante de 52 anos reagiu à tentativa de roubo e feriu dois assaltantes a golpes de faca, por volta das 03h 00 da madrugada deste sábado, 08, nas imediações da Caixa Econômica Federal, na rua D. Pedro II, no bairro Sandra Regina, em Barreiras/BA. Ele fazia a guarda de uma loja, quando foi abordado pelos assaltantes que estavam numa motocicleta de cor vermelha.

Image00001

O assaltante Maurício Cosmo da Costa Santana, 19 anos apontou um revólver para a vítima e anunciou o assalto, mas foi surpreendido com um golpe de faca na região das costelas do lado esquerdo. Seu comparsa, o menor E.C.C.S.J., de 16 anos, que conduzia a moto, também foi ferido nas costas, perto do ombro. “A faca quebrou, no momento em que furei o segundo”, comentou.

Image00004

Ao receber informações sobre dois rapazes feridos que tinham pedido socorro ao SAMU,na rua Cuba, bairro Boa Sorte, a Polícia Militar descobriu o endereço e seguiu para lá em diligência, onde deu voz de prisão aos acusados. Os socorristas levaram Maurício para o Hospital do Oeste, onde permanece internado, já o adolescente recebeu atendimento no posto de saúde 24 horas, com ferimento leve e foi encaminhado ao Complexo Policial do bairro Aratu.

Image00005

O vigilante teve um dedo cortado, no momento em que agia em sua legítima defesa. Ele foi liberado da delegacia, assim que prestou depoimento ao delegado de plantão. “O pai de um dos assaltantes é meu amigo e ficou chocado ao saber que o filho é ladrão. Lamento muito por isso”.

Image00003

A dupla disse aos policiais que tentou praticar o assalto com um revólver 38, sem munição, o qual foi escondido na residência do menor H.J.S.J., 17 anos, também apreendido por ocultar a arma do crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Alô Alô Salomão