“VIVA MELHOR, VIVA SEM DROGAS”, COM ESTE TEMA O COMAD REALIZA PALESTRA COM O APOIO DO PROERD

Palestra Prenveção_Escola Luis Freitas_6_optPalestra Prenveção_Escola Luis Freitas_opt

Dando seqüência ao 1º Ciclo de Palestras sobre a temática “Viva Melhor, Viva sem Drogas” o Conselho Municipal Antidrogas com o apoio do PROERD – Programa de Resistência as Drogas e a Violência da Policia Militar da Bahia, realizou ontem (29/09) palestra na Escola Municipal Luis de Freitas, localizada no Barrocão de Baixo, zona rural de Barreiras com cerca de 200 alunos.

Palestra Prenveção_Escola Luis Freitas_2_opt

Os instrutores do PROERD, soldados Neiva da S. Bezerra e Sérgio C. Santos falaram para os alunos do 5º ao 8º com idades entre 10 e 17 anos sobre prevenção ao uso indevido de drogas, na palestra foram abordados os temas como Cidadania e Drogas. Os instrutores do Proerd também falaram sobre os malefícios que as drogas causam no corpo, como também na convivência social. Na oportunidade foi ressaltada a importância da preservação do patrimônio publico no ambiente escolar, além da importância do respeito aos professores que é a segunda família deles e que os preparam para enfrentar os desafios e tomadas de sábias decisões a partir do conhecimento ensinado em sala de aula.

De acordo com a soldada Neiva o trabalho que a Polícia Militar realiza através do PROERD e de caráter social e preventivo e que a família deve ficar mais atenta aos seus filhos como forma de tentar não permitir que a curiosidade inerente ao adolescente o torne refém do vício que hoje assola nossa juventude.

Esteve também presente no dia de ontem a equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde onde realizou uma palestra sobre os cuidados com a higiene bucal sob orientação da dentista Márcia Regina e distribuição de kits para os alunos.

Palestra Prenveção_Escola Luis Freitas_5_opt

A diretora Débora Pinto, agradeceu ao COMAD e a Polícia Militar pela palestra, “pois só com ações de prevenção é que podemos minimizar o ingresso do jovem no consumo ao uso indevido das drogas”. O presidente do  COMAD Luiz Holanda agradeceu a Policia Militar através dos soldados Neiva  Bezerra e Sérgio Santos a parceria no 1º Ciclo de Palestras que o Conselho  Municipal Antidrogas vem realizando nas escolas da rede Municipal de Ensino  e reforçando o convite para as próximas datas a serem agendadas.

Fonte: Débora Lene/Secretária – COMAD

Postagem: Joselia Brito 

Alô Alô Salomão

nélio-659x439