ZOONOSE RECOLHE ANIMAIS NO CENTRO DE BARREIRAS
O Centro de Zoonoses de Barreiras realizou captura de animais na terça-feira, 24, na Praça Dr. Augusto Torres, Centro Histórico. A apreensão ocorreu depois que moradores denunciaram a existência de cães e gatos em via pública, que estão oferecendo riscos à população.
Laçadores que trabalham no recolhimento dos animais conseguiram capturar somente um dos cães. O diretor da Zoonose, Antonio Luis promete encaminhar sua equipe outras vezes ao local. “Não podemos admitir a permanência deles nas ruas, haja vista os perigos que oferecem ao atacar alguém”.
Uma senhora ficou aborrecida com a forma de captura dos animais, mas segundo Luis, esta é a técnica mais segura. “É normal que o animal fique nervoso ao cair no laço, mas as pessoas não devem se preocupar com isso, porque o nosso pessoal é treinado para realizar o trabalho sem agredir os bichinhos”, observou.
Antes da captura, duas mulheres tinham sofrido acidente ao passar pelo local numa moto biz, ao serem atacadas por três cachorros. Elas não se feriram gravemente. Os cães atacam principalmente quem trafega em bicicletas ou motocicletas.
Alô Alô Salomão