Na noite de segunda-feira (02), por volta das 22 horas, após diversas denúncias de que em um matagal no bairro Vila Brasil, município de Barreiras, Oeste da Bahia, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas, além de indivíduos armados no local. A Polícia Militar abordou um indivíduo que acabou indo a óbito após confrontar a Rondesp Oeste.
Segundo informações policiais, as guarnições da Rondesp Oeste, se deslocaram e ao chegarem no local indicado, fizeram incursão a pé, quando foi avistada uma fogueira e vários indivíduos homiziados na mata, momento em que os policiais os abordaram, e um dos indivíduos, desobedecendo as determinações legais, sacou uma arma de fogo efetuando disparos contra os policiais, sendo necessário revide por parte da PM para salvaguardar sua integridade física, quando o agressor foi neutralizado indo ao solo.
Três indivíduos que tentaram evadir do local foram interceptados e detidos pela PM. De imediato foi realizado contato com o SAMU, que ao chegar no local realizaram atendimento pré-hospitalar e de reanimação no resistente, porém, sem êxito, sendo constatado o óbito.
Em poder do resistente foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver, marca Taurus, com três munições intactas e três munições deflagradas, duas balanças de precisão, uma quantidade de maconha, craque e cocaína, sendo todo material encaminhado para a delegacia de polícia de Barreiras para medidas necessárias.
Por: ASCOM Rondesp Oeste