• Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade
quarta-feira, junho 24, 2026
  • Login
Blog Alô Alô Salomão
CARNAVAL
PUBLICIDADE
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
Blog Alô Alô Salomão
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
PUBLICIDADE

PRF nega que policiais tenham agido em apoio a manifestantes em SP

Até as 14h havia dez pontos de bloqueios ou interdições no estado

Alô Alô Salomão por Alô Alô Salomão
4 anos atrás
em Brasil
A A
0
PRF nega que policiais tenham agido em apoio a manifestantes em SP
Compartilhe no FacebookCompartilhe no WhatsApp

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal em São Paulo (PRF-SP), Fernando Miranda, negou hoje (1º) que policiais sob sua supervisão tenham agido em apoio a manifestantes apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro que, desde as eleições presidenciais de domingo (30), protestam em rodovias de todo o país. Segundo ele, o vídeo que tem circulado em redes sociais e que mostram policiais rodoviários cortando um alambrado próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), na Rodovia Helio Smidt, não demonstra o que de fato ocorreu na situação.

“Tem um vídeo que foi muito divulgado, de um policial da PRF cortando uma telinha. Aquela tela, aquele alambrado pequenininho que aparece no vídeo é um que fica entre as duas pistas da [Rodovia] Hélio Smith. A pista leste e oeste [da rodovia] tem um gramado, um colega precisou cortar aquele alambrado para que a viatura que fosse apagar o incêndio pudesse passar, isso, porque a pista do lado leste estava totalmente interditada”, disse Miranda, em entrevista a jornalistas concedida na sede do órgão em São Paulo, no início da tarde de hoje.

“O pessoal do movimento pegou aquele momento em que o policial estava cortando o alambrado para a passagem e retorno da viatura e falou que a Polícia Rodoviária Federal estava apoiando o movimento. Não é verdade que a Polícia Federal esteja ao lado do movimento para colaborar com qualquer tipo de movimento que seja contra o que está na Constituição”, continuou.

Segundo Miranda, a PRF não tem, até o momento, constatado a participação ou apoio de policiais em relação às manifestações. Caso isso ocorra, disse ele, o policial será investigado.

Também em entrevista, o inspetor da PRF Alfredo Martinelli disse que havia, até por volta das 14h de hoje, dez pontos de bloqueios ou interdições parciais ou totais em rodovias federais do estado de São Paulo. Três deles eram parciais ou totais: dois deles na BR-116 e outro na Regis Bittencourt, próximo da região de Embu das Artes. Este último, segundo ele, era considerado o mais crítico por ser também uma via de ligação com o Rodoanel.

Nesta terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal em São Paulo conseguiu desobstruir ou impedir sete bloqueios em rodovias federais do estado. Desde ontem (31), foram 30 desmobilizações de ações nas rodovias. Segundo Miranda, impedir esses bloqueios não é fácil. Primeiro porque os manifestantes têm experiência: já participaram de outras greves. Segundo porque esses bloqueios são constantes e estão sempre mudando de local. Quando se impede um, outro logo surge.

Outra dificuldade relatada por ele é pelo fato de serem utilizados caminhões, o que exige ainda mais das forças policiais porque não se consegue detê-los, por exemplo, utilizando gás de pimenta. “Quando há só pessoas [se manifestando], o controle do distúrbio com gás ou gás de pimenta acaba resolvendo a situação. Com caminhões, que estão parados ou estacionados na rodovia, não se consegue jogar gás de pimenta ou bomba de gás lacrimogêneo. E, da mesma forma que temos expertise em lidar com greves, muitos desses grevistas são pessoas que reiteradas vezes estão participando de greves. Eles não são amadores”, falou Miranda.

Desde domingo, quando os atos tiveram início, já foram aplicadas 52 multas em São Paulo que variam de R$ 5,8 mil [para quem está obstruindo a via] a R$ 17 mil [para o mobilizador da ação ou para quem apresentar resistência]. Do total de multas aplicadas, em 20 delas o valor da multa somou R$ 17 mil. Duas pessoas foram detidas por desobediência: uma na Rodovia Helio Smidt, em Guarulhos, e outra em São José do Rio Preto, no interior paulista. Até agora, não foram aplicadas multas de R$ 100 mil, conforme previsto em determinação do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Para conter os bloqueios, a força policial rodoviária federal foi ampliada, com retirada de folgas e férias. “Estamos aumentando o número de policiais nas rodovias”, disse Miranda.

 

 

Fonte: Agência Brasil
Compartilhar1EnviarTweet1Compartilhar

Posts Relacionados

COLETIVO AVOANTES VIRA PALCO PARA GRANDES REFERÊNCIAS CULTURAIS DO NORDESTE
Bahia

COLETIVO AVOANTES VIRA PALCO PARA GRANDES REFERÊNCIAS CULTURAIS DO NORDESTE

por Alô Alô Salomão
17/03/2026
Março Lilás reforça prevenção ao câncer do colo do útero
Brasil

Março Lilás reforça prevenção ao câncer do colo do útero

por Alô Alô Salomão
25/02/2026
Próximo Post
Acusado de homicídios é preso por força de Mandados da Vara Crime da Comarca de Barreiras

Acusado de homicídios é preso por força de Mandados da Vara Crime da Comarca de Barreiras

Mais lidas da semana

  • Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    5806 compartilhamentos
    Compartilhar 2322 Tweet 1452
  • HOMEM ARMADO COM REVÓLVER E FACA É PRESO APÓS AMEAÇAR PEDESTRES

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1
  • Operação conjunta entre 27º BPM e Polícia Civil resulta em confronto com autor de tripla tentativa de homicídio

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1
  • SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 1
  • AUTOR DE FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL É PRESO EM FLAGRANTE PELA 83ª CIPM

    5 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1

CURSO MANICURE AGENDA LOTADA

ESCOLA ESPAÇO DO APRENDIZ

GAGIS

REAL CALÇADOS

PUBLICIDADE

ACADEMIAS 24 HORAS

BARREFOGO

COMERCIAL ALENCAR

TECH PROTEGE

Últimas notícias

SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

15/06/2026
Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%

Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%

09/06/2026
Governo da Bahia realiza pagamento de nova parcela do precatório e do abono extraordinário, nesta terça-feira (9

Governo da Bahia realiza pagamento de nova parcela do precatório e do abono extraordinário, nesta terça-feira (9

09/06/2026

GUANABARA

ATACADÃO PEIXOTO

Blog Alô Alô Salomão

O portal de notícias do Oeste Baiano!

Siga-nos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Categorias
    • Brasil
    • Bahia
    • Regional
    • Policial
    • Política
    • Mundo
    • Esporte
    • Famosos
    • Agro

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Bem-vindo(a) de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login