Na noite de ontem, quarta-feira, 7, por volta das 20h50, a Rondesp Oeste apreendeu arma de fogo, no Loteamento São Paulo, na cidade de Barreiras.
Durante a Operação Vetor Aéreo e através do conhecimento pretérito de denúncias de que um indivíduo de estatura mediana e cor negra que dirigia um veículo Golf branco estaria vendendo entorpecentes nas proximidades do colégio Padre Vieira, e que o mesmo morava na rua Tancredo Neves.
Ao fazer rondas nas proximidades do referido colégio as guarnições visualizaram um veículo com as mesmas características e passou a fazer acompanhamento.
Ato contínuo o golf branco parou em frente a um espetinho na rua José Ferreira Neto e o condutor desceu do veículo e entrou no local, dessa forma os policiais conseguiram visualizar as características do homem que dirigia o golf, um homem de estatura mediana e cor negra. Diante desse conjunto de indícios os policiais decidiram averiguar através de uma abordagem.
Durante a busca no interior do veículo foram encontrados um revolver, calibre .357 carregado com 8 munições intáctas do mesmo calibre; uma quantidade de substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 222 gramas e uma pedra de substancia análoga a cocaina pesando aproximadamente 56 gramas.
Diante dos fatos as guarnições indagaram à pessoa 01 sobre a origem do material e ainda sobre o registro da arma de fogo, e este assumiu a propriedade de todo o material e afirmou ainda que a arma não era registrada e que havia comprado por R$7.500,00.
Ao ser perguntado se ele possuía mais entorpecentes o mesmo afirmou que havia um pouco mais em sua residencia.
Dessa forma as guarnições se deslocaram até a sua residência, porém ao chegar lá a pessoa 01 não autorizou a entrada dos policiais e mudou a versão sobre haver mais drogras no interior da residência.
Finalmente foram ditos à pessoa 01 seus direitos constitucionais e que o mesmo seria conduzido até a delegacia para as medidas cabíveis.
Ficam apresentados nesta coorpin a pessoa 01, os materiais encontrados no interior do veículo e o Golf.
Blog:Paulo de Souza