Nessa segunda-feira (07/08/2023), por volta das 21 horas, no bairro Barreirinhas/BARREIRAS/BA, durante policiamento tático, viaturas de RONDESP patrulhavam nas imediações do colégio Santos Drumont, quando nas proximidades do rio Grande, em um terreno baldio, os policiais avistaram o conduzido saindo do matagal, e diante da situação, decidiram averiguar.
Que foi feita a abordagem, bem como a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com ele, alegando que estava no matagal fazendo suas necessidades fisiológicas, porém encontrava-se muito nervoso, então a equipe policial resolveu fazer uma varredura no local, onde foi encontrada uma arma de fogo tipo carabina calibre .38, modelo puma, com numeração suprimida, desmuniciada, em meio às vegetações, e ao lado, uma sacola plástica contendo 9 munições do mesmo calibre.
Ao ser questionado sobre a origem do material bélico, o conduzido confessou que o guardou para outro indivíduo não identificado, o qual lhe pagaria posteriormente. Diante dos fatos, foram lidos seus direitos constitucionais e informado que ele seria conduzido à delegacia, para as medidas cabíveis. É importante enfatizar que, não foi necessário o uso de algemas e que o conduzido apresentava-se em perfeitas condições físicas e mentais.
Material apreendido:
CARABINA
• Calibre .38
• Modelo Puma.
• Marca Rossi.
• Numeração suprimida.
• 09 Munições.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!