A ação foi executada na manhã desta quinta-feira (24), após denúncias de que um casal havia saído do Bairro Santa Luzia com uma quantidade de entorpecentes a bordo de um veículo. Guarnições da RONDESP acompanharam o itinerário informado na denúncia e visualizaram o veículo nas proximidades do parque de exposições, na Rua Boa Vista, bairro Barreirinhas, por volta das 11h20. Em ato contínuo, foi dada voz de abordagem e feita a averiguação e identificação dos ocupantes, constatando que tratava-se de um motorista de aplicativo e um casal.
Após a busca pessoal no casal, foi encontrado com o homem certa quantidade de substância análoga à maconha, em seu bolso, e ainda uma sacola plástica contendo mais quantidade da mesma substância. Diante do cenário de flagrância, foi dada voz de prisão ao indivíduo que confessou a prática de tráfico e informou que apenas contratou o motorista para fazer um transporte até a casa de sua mãe, inocentando este de qualquer prática delituosa.
Os policiais informaram ao casal a denúncia recebida e indagaram sobre a localização do restante do material relatado na denúncia, nesse momento a mulher afirmou que levaria os policiais até a casa. Chegando na residência a mulher abriu a casa de forma voluntária e trouxe dentro de uma sacola plástica mais materiais e apetrechos utilizados pelo seu marido. Não foi necessário o uso de algemas em nenhum dos conduzidos e ambos se encontram em perfeitas condições físicas e mentais.
Material apreendido:
400 gramas de substância análoga à maconha
174 gramas de substância análoga à maconha tipo Skank
Um papelote de substância análoga à cocaína
Um rolo de plástico filme
Quatro ampolas de lidocaína
Uma balança de precisão
R$ 46,00 Reais em espécie
PMBA, uma Força a serviço do cidadão