A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, informa os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 23 à 25 de Novembro de 2023.
Perturbação do sossego
Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.
Cerca de 18 (dezoito) ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 23 à 25 de Novembro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havendo a necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM em alguns casos.
GCM recebe denúncia de maus tratos
No dia 23 de novembro, por volta das 11:12hs no bairro Bosque dos Girassóis a GCM recebeu uma denúncia relativa a maus tratos contra animais, ao chegarem no local se depararam com um cavalo caído, desnutrido, sem comida ou água. Contactaram então a Secretária de Agricultura que se encarregou dos demais procedimentos.
GCM presta apoio a SAMU
Ao decorrer da semana a Central da GCM foi solicitada para auxiliar SAMU por 03 (três) vezes. Diante do exposto a GCM foi ao local prestar apoio à equipe de saúde conforme solicitado, encaminhado as vítimas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
GCM presta apoio ao Conselho Tutelar
Ao decorrer da semana a Guarda Municipal prestou apoio ao Conselho Tutelar, conforme solicitado e tomando todas as medidas necessárias.
Ocorrência envolvendo a Lei Maria da Penha é atendida pela GCM
Durante o plantão do dia 23 de novembro, por volta das 22hrs a central da Guarda Municipal foi acionada para verificar possível ocorrência envolvendo a Lei Maria da Penha, ao chegarem no local detiveram o agressor e o encaminharam a delegacia.
ROMU REALIZA APREENSÃO DE VEÍCULO APÓS DENÚNCIA DE CONDUÇÃO INDEVIDA EM VIA PÚBLICA
No dia 25 de novembro, por volta das 23:57 horas, através da central de atendimento receberam uma denúncia relacionada a condução perigosa em via pública, a ROMU se dirigiu ao local atestando a veracidade dos fatos e realizando uma apreensão de veículo, verificando o vencimento dos documentos. Diante da situação o infrator foi encaminhado ao DISEP, e seu veículo recolhido pela SUTRANS.
A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.