Na tarde deste domingo (29/12) um homem identificado como Leonídio Lourenço dos Santos, de 59 anos, foi morto a tiros no povoado de Ilha do Vitor, a cerca de 38 km da sede de São Desidério. Por volta das 12h, a Polícia Militar de São Desidério (85ª CIPM) recebeu uma solicitação informando sobre a ocorrência. Duas guarnições, uma da sede e outra do Distrito de Sítio Grande, foram enviadas ao local. Enquanto uma equipe isolava a área, com apoio do SAMU que constatou o óbito de Leonídio, a outra iniciava diligências e colhia informações para identificar os autores do crime.
Algum tempo depois, a polícia foi informada sobre um segundo corpo, ainda não identificado, encontrado nas proximidades. Ao chegar ao local, os policiais localizaram um carregador de pistola vazio próximo ao corpo. Testemunhas relataram que, durante a fuga, houve um disparo acidental enquanto os suspeitos fugiam em uma motocicleta. Após o disparo, a moto parou, e o condutor trocou de lugar com o garupa, indicando que um dos fugitivos possivelmente foi atingido.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado, realizou a perícia no local e encaminhou o corpo ao IML do Distrito Integrado de Segurança Pública.