Ontem, quinta-feira, 9 de janeiro, por volta das 17 horas, um jovem de 19 anos, identificado como Wellington Aragão de Matos, conhecido como Tim, foi brutalmente assassinado a tiros na calçada de um bar, localizado na esquina da Avenida Jardim da Saudade com a Avenida Castelo Branco, no bairro Vila Nova, em Barreiras.
Segundo informações de testemunhas, os autores do crime estavam encapuzados e ocupavam um veículo de cor branca. Guarnições da 83ª Companhia da Polícia Militar foram acionadas imediatamente e realizaram rondas pelo bairro, mas não conseguiram localizar os suspeitos. Diversas perfurações de bala foram encontradas na parede do bar, e cápsulas de pistola ponto 40 foram recolhidas ao lado do corpo de Tim, que caiu entre à porta de entrada estabelecimento e a calçada.
A mãe da vítima esteve no local do crime, visivelmente abalada e chorando muito. Ela informou que seu filho havia acabado de tomar banho e saiu de casa após receber um telefonema. O delegado Dr. Francisco Carlos de Sá realizou os procedimentos de praxe na área do assassinato e acionou o Departamento de Polícia Técnica para realizar a perícia e encaminhar o corpo para necrópsia no Instituto Médico Legal do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).
A comunidade do bairro está chocada com a violência e aguarda ansiosamente por respostas das autoridades. Continuaremos acompanhando o caso e traremos mais informações assim que possível.