A Polícia Militar, por meio da 86ª Companhia Independente (CIPM), prendeu em flagrante uma mulher de 46 anos por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Santa Rita de Cássia. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (18), por volta das 9h.
A ação teve início após a polícia receber denúncias de que um grupo estaria ameaçando populares no Povoado das Caraíbas de Melo com armas de fogo. Durante as diligências, uma das pessoas supostamente envolvidas se apresentou voluntariamente na Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para prestar esclarecimentos.
Durante a revista no veículo utilizado pela suspeita, um Fiat Uno, os policiais encontraram no porta-luvas uma pistola Taurus TH9c, calibre 9mm, acompanhada de dois carregadores e 30 munições. A mulher alegou ser Caçadora, Atiradora e Colecionadora (CAC), apresentando documentação do armamento. No entanto, estava em desacordo com o Decreto nº 12.345/2024, que exige o transporte da arma desmuniciada e devidamente acondicionada apenas em deslocamentos para competições de tiro.
Diante da irregularidade, foi dada voz de prisão em flagrante à mulher por porte ilegal de arma de fogo. O veículo também foi apreendido por infração administrativa.
Material apreendido:
1 pistola Taurus TH9c, calibre