Na noite de domingo (7), a Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos em Cristópolis, no Oeste da Bahia, após ele provocar uma série de transtornos durante o desfile cívico realizado no centro da cidade. O caso ocorreu por volta das 18h20, na Avenida Major Claro, nas proximidades da Igreja Católica.
Segundo a 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o condutor de um veículo Fiat Pálio, identificado como Josimar de Oliveira dos Santos, tentou atravessar a via onde acontecia o evento, colocando em risco professores, alunos e populares. Testemunhas relataram que o motorista dirigia de forma desordenada, aparentemente sob efeito de álcool.
Ainda conforme a ocorrência, o homem foi contido por pessoas que estavam no local, mas reagiu de forma agressiva. Ele teria sacado um facão e ameaçado a multidão. Durante a intervenção da guarnição, o suspeito desferiu um soco no rosto de um policial militar. Foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física tanto do autor quanto da equipe de serviço.
Com ele, foram apreendidos um facão, documentos pessoais e um celular. O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran. O preso, após receber voz de prisão em flagrante e ter seus direitos constitucionais informados, ameaçou os militares e também um fotógrafo que acompanhava o evento.
O homem e os materiais apreendidos foram apresentados no Complexo Policial de Barreiras, onde o caso segue sob investigação da Polícia Civil.












