A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Barreiras, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e à 11ª COORPIN, informou nesta sexta-feira (24) que recebeu o laudo de exame pericial de necropsia da jovem Ana Júlia Jacob dos Santos, desaparecida no dia 4 de outubro de 2025. O corpo da vítima foi encontrado no dia 15 de outubro, em uma cova rasa, em uma área de mata às margens da BR-135, saída para Riachão das Neves.
De acordo com o documento, não foi possível determinar a causa da morte, devido ao estado avançado de decomposição do corpo. A perícia também informou que não foram identificadas fraturas ou sinais evidentes de lesões, inclusive na região do pescoço.
Quanto à possibilidade de violência sexual, o laudo aponta que não foi possível detectar por meio do exame necroscópico. No entanto, amostras foram coletadas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, para análises complementares.
O delegado titular da DH de Barreiras, Dr. Jonsivaldo Pereira, destacou que o resultado não representa surpresa para a equipe investigativa, uma vez que a condição em que o corpo foi encontrado já indicava limitações para a perícia. Ele reforçou que a principal linha de investigação permanece sendo a de homicídio, com suspeita de violência sexual.
Polícia Civil da Bahia — cada vez mais forte!
📍Fonte: Delegacia de Homicídios de Barreiras / DHPP – 11ª COORPIN









