• Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade
sábado, junho 27, 2026
  • Login
Blog Alô Alô Salomão
CARNAVAL
PUBLICIDADE
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
Blog Alô Alô Salomão
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
PUBLICIDADE

Governo Federal investe R$ 24 milhões em viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros da Bahia

Alô Alô Salomão por Alô Alô Salomão
2 meses atrás
em Bahia, Meio Ambiente
A A
0
Governo Federal investe R$ 24 milhões em viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros da Bahia
Compartilhe no FacebookCompartilhe no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) recebeu novos equipamentos e viaturas durante solenidade do Projeto Manejo Integrado do Fogo, realizada na tarde desta terça-feira (12), em Brasília (DF). A iniciativa integra ações voltadas ao combate a incêndios florestais no Cerrado.

O ato de entrega ocorreu na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na Esplanada dos Ministérios, com a presença do subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, e do comandante-geral do CBMBA, coronel Aloísio Mascarenhas.

Ao todo, cerca de R$ 24 milhões foram investidos em dez viaturas Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF) e Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), 14 veículos do tipo pick-up, além de 110 mochilas costais, 110 sopradores e kits de combate a incêndios.

Segundo o subsecretário da SSP, o investimento reforça a atuação conjunta entre os governos federal e estadual. “O Governo Federal é um grande parceiro das Forças da Segurança Pública da Bahia. Este investimento vai garantir a proteção do nosso meio ambiente”, afirmou Marcel de Oliveira.
Nesta primeira fase do projeto, além da Bahia, também participam Distrito Federal, Goiás, Piauí, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Os estados firmaram termos de adesão com a União para ações integradas de monitoramento e combate a incêndios florestais.

 

Os equipamentos serão destinados a unidades do CBMBA que atuam em regiões afetadas pelas queimadas e vão integrar a Operação Florestal Bahia, realizada anualmente pela corporação.

Foto: Divulgação

 

Fonte: Agência Brasil
Compartilhar1EnviarTweet1Compartilhar

Posts Relacionados

GOVERNADOR INAUGURA ÁREA DE RADIOTERAPIA DO HOSPITAL DO OESTE NESTA SEXTA
Bahia

GOVERNADOR INAUGURA ÁREA DE RADIOTERAPIA DO HOSPITAL DO OESTE NESTA SEXTA

por Alô Alô Salomão
25/06/2026
PMBA APREENDE ARMA DE FOGO EM BARREIRAS
Bahia

PMBA APREENDE ARMA DE FOGO EM BARREIRAS

por Alô Alô Salomão
28/05/2026
Próximo Post
Combate ao tráfico de drogas em Barreiras

Combate ao tráfico de drogas em Barreiras

Mais lidas da semana

  • Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    5818 compartilhamentos
    Compartilhar 2327 Tweet 1455
  • GOVERNADOR INAUGURA ÁREA DE RADIOTERAPIA DO HOSPITAL DO OESTE NESTA SEXTA

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 1
  • São João da Bahia contabiliza 45 presos por Reconhecimento Facial e redução de acidentes nas estradas

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 1
  • Operação conjunta entre 27º BPM e Polícia Civil resulta em confronto com autor de tripla tentativa de homicídio

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1
  • HOMEM ARMADO COM REVÓLVER E FACA É PRESO APÓS AMEAÇAR PEDESTRES

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1

CURSO MANICURE AGENDA LOTADA

ESCOLA ESPAÇO DO APRENDIZ

GAGIS

REAL CALÇADOS

PUBLICIDADE

ACADEMIAS 24 HORAS

BARREFOGO

COMERCIAL ALENCAR

TECH PROTEGE

Últimas notícias

São João da Bahia contabiliza 45 presos por Reconhecimento Facial e redução de acidentes nas estradas

São João da Bahia contabiliza 45 presos por Reconhecimento Facial e redução de acidentes nas estradas

25/06/2026
GOVERNADOR INAUGURA ÁREA DE RADIOTERAPIA DO HOSPITAL DO OESTE NESTA SEXTA

GOVERNADOR INAUGURA ÁREA DE RADIOTERAPIA DO HOSPITAL DO OESTE NESTA SEXTA

25/06/2026
SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

15/06/2026

GUANABARA

ATACADÃO PEIXOTO

Blog Alô Alô Salomão

O portal de notícias do Oeste Baiano!

Siga-nos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Categorias
    • Brasil
    • Bahia
    • Regional
    • Policial
    • Política
    • Mundo
    • Esporte
    • Famosos
    • Agro

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Bem-vindo(a) de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login