• Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade
terça-feira, junho 23, 2026
  • Login
Blog Alô Alô Salomão
CARNAVAL
PUBLICIDADE
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
Blog Alô Alô Salomão
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
PUBLICIDADE

Ministro da Saúde diz que há ‘excesso de vacinas no Brasil’; seis estados estão com falta de imunizante para segunda dose

Alô Alô Salomão por Alô Alô Salomão
5 anos atrás
em Brasil
A A
0
Ministro da Saúde diz que há ‘excesso de vacinas no Brasil’; seis estados estão com falta de imunizante para segunda dose
Compartilhe no FacebookCompartilhe no WhatsApp

Com a vacinação da segunda dose atrasada em ao menos seis estados, principalmente por falta do imunizante da AstraZeneca, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que há “excesso de vacinas” no país e elogiou o sistema de distribuição do governo federal.

Além de São Paulo, que acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da ausência de imunizante, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Norte também enfrentam problemas para completar a vacinação da população contra a Covid-19.

“Há excesso de vacina na realidade. O Brasil já distribuiu 170 milhões de doses de vacinas, 210 milhões já foram aplicadas, hoje nós já temos doses pra vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos com a primeira dose, agora, naturalmente, há um anseio de avançar, por exemplo, nessa dose de reforço, ou terceira dose, naqueles indivíduos que são mais vulneráveis”, disse Queiroga em Guarulhos.

O ministro esteve no Aeroporto Internacional de Guarulhos na manhã desta quarta para um evento de entrega de novo lote de vacinas da Pfizer que serão enviadas aos estados.

  • Estado de SP recebe 458 mil doses da vacina da AstraZeneca e volta aplicar 2ª dose do imunizante na quinta-feira
  • Butantan entrega último lote de CoronaVac ao Ministério da Saúde e conclui envio de 100 milhões de doses previstas em contratos
  • Prefeitura de São Caetano fecha hospital de campanha nesta quarta-feira, após um mês sem novas internações

Ao ser questionado sobre o desabastecimento de AstraZeneca, negou que exista algum problema. São Paulo, por exemplo, zerou os estoques e aplica a vacina da Pfizer no lugar da segunda dose da AstraZeneca.

“Precisa acabar com essas narrativas de falta de vacina. Isso não é procedente, o Brasil vai muito bem. O Brasil já é dos países que mais vacinam no mundo”, disse Queiroga.

O ministro acusa os estados de terem usado vacinas destinadas à segunda dose para acelerar o calendário. O governo paulista nega e alega atrasos e falhas na entrega de vacinas por parte do governo federal.

Fonte: Agência Brasil

CompartilharEnviarTweetCompartilhar

Posts Relacionados

COLETIVO AVOANTES VIRA PALCO PARA GRANDES REFERÊNCIAS CULTURAIS DO NORDESTE
Bahia

COLETIVO AVOANTES VIRA PALCO PARA GRANDES REFERÊNCIAS CULTURAIS DO NORDESTE

por Alô Alô Salomão
17/03/2026
Março Lilás reforça prevenção ao câncer do colo do útero
Brasil

Março Lilás reforça prevenção ao câncer do colo do útero

por Alô Alô Salomão
25/02/2026
Próximo Post
Conass pede prioridade para vacinação da 3ª dose

Conass pede prioridade para vacinação da 3ª dose

Mais lidas da semana

  • Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    5799 compartilhamentos
    Compartilhar 2320 Tweet 1450
  • SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 1
  • HOMEM ARMADO COM REVÓLVER E FACA É PRESO APÓS AMEAÇAR PEDESTRES

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1
  • Operação conjunta entre 27º BPM e Polícia Civil resulta em confronto com autor de tripla tentativa de homicídio

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1
  • Membro de Organização Criminosa ‘Novo Cangaco’ morre em operação policial

    7 compartilhamentos
    Compartilhar 3 Tweet 2

CURSO MANICURE AGENDA LOTADA

ESCOLA ESPAÇO DO APRENDIZ

GAGIS

REAL CALÇADOS

PUBLICIDADE

ACADEMIAS 24 HORAS

BARREFOGO

COMERCIAL ALENCAR

TECH PROTEGE

Últimas notícias

SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

15/06/2026
Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%

Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%

09/06/2026
Governo da Bahia realiza pagamento de nova parcela do precatório e do abono extraordinário, nesta terça-feira (9

Governo da Bahia realiza pagamento de nova parcela do precatório e do abono extraordinário, nesta terça-feira (9

09/06/2026

GUANABARA

ATACADÃO PEIXOTO

Blog Alô Alô Salomão

O portal de notícias do Oeste Baiano!

Siga-nos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Categorias
    • Brasil
    • Bahia
    • Regional
    • Policial
    • Política
    • Mundo
    • Esporte
    • Famosos
    • Agro

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Bem-vindo(a) de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login