Carnaval da Bahia
PUBLICIDADE
  • Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
  • Login
Blog Alô Alô Salomão
CARNAVAL
PUBLICIDADE
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
Blog Alô Alô Salomão
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
PUBLICIDADE

Sport anuncia saída de dirigentes após erros na inscrição de jogadores

Alô Alô Salomão por Alô Alô Salomão
4 anos atrás
em Esporte
A A
0
Sport anuncia saída de dirigentes após erros na inscrição de jogadores
Compartilhe no FacebookCompartilhe no WhatsApp

O presidente do Sport, Leonardo Lopes, comunicou nesta terça-feira (28) a saída dos integrantes da diretoria de futebol do clube. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na sede da instituição, em Recife. Entregaram os cargos o vice-presidente Nelo Campos e os diretores Augusto Moreira, Gabriel Campos, Rocine Millet e Guilherme Falcão.

A mudança ocorre após erros cometidos pelo departamento na inscrição de atletas contratados para o Campeonato Brasileiro, onde o Leão ocupa a 19ª e penúltima colocação, com 17 pontos, na zona de rebaixamento. A equipe não vence há oito partidas, saiu de campo derrotada nas últimas três e tem o pior ataque da competição, com oito gols feitos em 22 rodadas.

“Verificamos alguns equívocos tanto na questão da cobrança e verificação do que estava sendo feito, como em situações de implementação que não seriam de atribuição dos diretores de futebol do clube. A gente entendeu onde estavam as falhas e procuramos ser minuciosos para chegarmos a uma conclusão justa e razoável, até porque o nível do que aconteceu não é permitido em um clube da grandeza do Sport. Isso nos chamou atenção e fez entender que, diante dos fatos apresentados, a diretoria de futebol em sua totalidade entregou os cargos e, em paralelo, haverão mudanças também no estafe administrativo de futebol, para que erros simples de serem resolvidos e que geraram esse turbilhão de fatos negativos ao clube não voltem a acontecer”, disse Lopes. “São atividades tão simples e rotineiras que os episódios recorrentes chamam atenção. Vamos intervir para eles não acontecerem mais, pois é inadmissível”, completou o mandatário.

Último reforço trazido pelo Sport, o lateral-direito Jeferson precisava ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira passada (24), último dia para inscrição de jogadores no Brasileirão. O registro na CBF é necessário para o atleta, em seguida, ser incluído entre os disponíveis para atuar na competição. Já o goleiro Saulo, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander, todos contratados de agosto para cá, apareceram no BID, mas não foram inscritos no torneio nacional.

“A gente agora tem de fazer de tudo para minimizar o impacto financeiro e [agir] em respeito aos atletas em uma situação tão sui-generis como essa. Vamos procurar fazer algum tipo de negociação com times da Série B. O prazo [para inscrição de atletas na segunda divisão nacional] é curtíssimo, termina dia 30 [de setembro]”, afirmou o presidente do Sport.

Risco de perda de pontos

Na coletiva, Lopes também confirmou que o clube analisa a situação do zagueiro Pedro Henrique, contratado em 19 de agosto. O defensor teria atuado irregularmente pelo Leão, já que teria completado sete partidas pelo ex-time, o Internacional, no Brasileirão. Se for denunciado, o Rubro-Negro pode ser punido com a perda dos 17 pontos somados até o instante.

Pedro Henrique, zagueiro, Sport, zagueiro
Leonardo Lopes, presidente so Sport, afirmou que clube avalia situação do zagueiro Pedro Henrique, contratado em 19 de agosto, que teria atuado irregularmente pelo Leão – Anderson Stevens/Sport Club do Recife/Direitos Reservados

O limite de confrontos que um jogador pode fazer em uma competição antes de se transferir para outra agremiação da mesma divisão é de seis. Pedro Henrique atuou cinco vezes pelo Inter nesta edição do Brasileiro, mas recebeu dois cartões amarelos em ocasiões onde não saiu do banco. O Regulamento Específico da competição indica no artigo 43 (parágrafo único) do capítulo três, que se o atleta na condição de substituto “vier a ser apenado pelo árbitro, será considerada como partida disputada pelo infrator”.

“A gente tomou conhecimento desta informação na segunda-feira [27]. Tão logo soubemos, acionamos nossos advogados especializados no Rio de Janeiro para saber, pois há um conflito de normas no regulamento geral e no específico [da competição]. Um fala da questão dos cartões, outro não fala. Há uma discussão muito grande quanto à penalidade. Tem jurisprudência sobre a perda de pontos, mas também sobre multa”, afirmou Lopes. “Os advogados já estão trabalhando para evitar qualquer perda de pontos, que seria de proporções inimagináveis. Se for confirmada [a irregularidade], o atleta não poderá mais entrar em campo para que a gente não fique com risco permanente deste acontecimento”, concluiu o dirigente.]

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar1EnviarTweet1Compartilhar

Posts Relacionados

União City conquista bicampeonato em final histórica em Monte Alegre
Bahia

União City conquista bicampeonato em final histórica em Monte Alegre

por Alô Alô Salomão
20/01/2026
Empate marca o tira-teima entre Mangueira e Santa Luzia no último jogo do ano
Cultura

Empate marca o tira-teima entre Mangueira e Santa Luzia no último jogo do ano

por Alô Alô Salomão
02/01/2026
Próximo Post
Senado vota projeto que torna CPF único número de identificação

Senado vota projeto que torna CPF único número de identificação

Mais lidas da semana

  • Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    5074 compartilhamentos
    Compartilhar 2030 Tweet 1269
  • CONDENADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL É PRESO EM BARREIRAS

    10 compartilhamentos
    Compartilhar 4 Tweet 3
  • Quebra de sigilo revela comemoração da morte: Polícia Civil conclui inquérito

    43 compartilhamentos
    Compartilhar 17 Tweet 11
  • Governo de Riachão das Neves deseja pronta recuperação ao senador Otto Alencar

    6 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 2
  • Homem é encontrado morto na BR 135 em Formosa do Rio Preto; polícia investiga o caso

    5 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1

CURSO MANICURE AGENDA LOTADA

ESCOLA ESPAÇO DO APRENDIZ

GAGIS

REAL CALÇADOS

MERCATTO DELICIA

Últimas notícias

PRF inicia Operação Carnaval 2026

PRF inicia Operação Carnaval 2026

13/02/2026
Guarda Civil Municipal perde mais de R$ 100 mil em suposto golpe de investimentos virtuais

HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

13/02/2026
MP-BA recomenda cumprimento da ‘Lei Antibaixaria’ no Carnaval de Barreiras; portal aponta falta de transparência

MP-BA recomenda cumprimento da ‘Lei Antibaixaria’ no Carnaval de Barreiras; portal aponta falta de transparência

13/02/2026
PUBLICIDADE
Blog Alô Alô Salomão

O portal de notícias do Oeste Baiano!

Siga-nos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Categorias
    • Brasil
    • Bahia
    • Regional
    • Policial
    • Política
    • Mundo
    • Esporte
    • Famosos
    • Agro

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Bem-vindo(a) de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login