• Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade
segunda-feira, junho 22, 2026
  • Login
Blog Alô Alô Salomão
CARNAVAL
PUBLICIDADE
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
Blog Alô Alô Salomão
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
PUBLICIDADE

Ministério da Saúde já está desabilitando leitos de terapia intensiva

Alô Alô Salomão por Alô Alô Salomão
5 anos atrás
em Política
A A
0
Ministério da Saúde já está desabilitando leitos de terapia intensiva
Compartilhe no FacebookCompartilhe no WhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (26) que o governo federal já está desabilitando os leitos de terapia intensiva criados para atender a demanda de pacientes durante a pandemia da covid-19.

De acordo com Queiroga, em 2019 o Brasil tinha 22,4 mil leitos de UTI habilitados. Durante a crise sanitária, o governo ampliou em mais 21,7 mil leitos. “Hoje dispomos de mais de 42 mil leitos de terapia intensiva. Mas não foi só habilitação, nós equipamos esses leitos com respiradores, monitores, bombas de infusão, bem como financiamos [o custeio e as equipes]”, disse durante palestra na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Sem detalhar a quantidade, Queiroga explicou que serão mantidos os leitos na proporção recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Antes da pandemia, a orientação era de 10 a 30 leitos de UTI para cada 100 mil habitantes.

“Nesse período, já estamos fazendo a desabilitação, porque o Brasil não necessita de 42 mil leitos. Nós queremos deixar a proporção recomendada pela OMS e estamos ajustando o financiamento. Porque se tivesse que manter esses 42 mil leitos habilitados, isso impactaria em cerca de R$ 14 bilhões no orçamento do ministério em 2022. E, diante dos problemas fiscais, que acometem todos os países, nós precisamos fazer um redirecionamento dessa questão dos leitos de terapia intensiva”, completou.

Queiroga destacou que, com o avanço da vacinação, houve queda de 90% no número de casos e óbitos pela covid-19 no Brasil, permitindo a adoção desse tipo de medida. “Nós temos mais de 559,5 milhões de doses de vacina [contratadas] e isso permite que possamos assegurar que, até o final do ano, toda a população brasileira estará vacinada com as duas doses. Essa era uma meta nossa e cumprimos e até antecipamos a aplicação de doses de reforço”, disse, acrescentando que 68,8% da população adulta brasileira, cerca de 120 milhões de pessoas, já estão imunizadas com as duas doses ou dose única.

Para a campanha contra a covid-19 em 2022, o ministro disse que o Ministério da Saúde prevê a utilização de 134 milhões de doses remanescentes deste ano e de doses de novas contratações, sendo 150 milhões da vacina da Pfizer e 180 mil da AstraZeneca/Oxford. O investimento estimado é de R$ 11 bilhões. “À medida que [a campanha] evoluiu, os casos e óbitos caíram. Ninguém tem dúvida que temos que imunizar nossa população e garantir que estejam protegidos”, disse.

Fonte: Agência Brasil

CompartilharEnviarTweetCompartilhar

Posts Relacionados

Bahia sedia Congresso dos Corpos de Bombeiros Militares do Nordeste
Bahia

Bahia sedia Congresso dos Corpos de Bombeiros Militares do Nordeste

por Alô Alô Salomão
27/05/2026
Senado aprova MP da renovação automática da CNH para bons condutores
Política

Senado aprova MP da renovação automática da CNH para bons condutores

por Alô Alô Salomão
12/05/2026
Próximo Post
Zé Trovão se entrega à polícia

Zé Trovão se entrega à polícia

Mais lidas da semana

  • Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    5797 compartilhamentos
    Compartilhar 2319 Tweet 1449
  • SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 1
  • Operação conjunta entre 27º BPM e Polícia Civil resulta em confronto com autor de tripla tentativa de homicídio

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1
  • Membro de Organização Criminosa ‘Novo Cangaco’ morre em operação policial

    7 compartilhamentos
    Compartilhar 3 Tweet 2
  • HOMEM ARMADO COM REVÓLVER E FACA É PRESO APÓS AMEAÇAR PEDESTRES

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1

CURSO MANICURE AGENDA LOTADA

ESCOLA ESPAÇO DO APRENDIZ

GAGIS

REAL CALÇADOS

PUBLICIDADE

ACADEMIAS 24 HORAS

BARREFOGO

COMERCIAL ALENCAR

TECH PROTEGE

Últimas notícias

SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

15/06/2026
Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%

Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%

09/06/2026
Governo da Bahia realiza pagamento de nova parcela do precatório e do abono extraordinário, nesta terça-feira (9

Governo da Bahia realiza pagamento de nova parcela do precatório e do abono extraordinário, nesta terça-feira (9

09/06/2026

GUANABARA

ATACADÃO PEIXOTO

Blog Alô Alô Salomão

O portal de notícias do Oeste Baiano!

Siga-nos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Categorias
    • Brasil
    • Bahia
    • Regional
    • Policial
    • Política
    • Mundo
    • Esporte
    • Famosos
    • Agro

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Bem-vindo(a) de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login