Acadêmicos do curso de odontologia da UNIRB fazem protesto em Barreiras

Estudantes universitários do curso de odontologia do Centro Universitário (UNIRB), fizeram na manhã de hoje, quarta-feira (10), uma manifestação na sede da faculdade, localizado na Avenida Clériston Andrade, no bairro Vila Nova, na cidade de Barreiras.

 

O motivo do protesto é pela revisão da grade curricular, por conta da ausência de disciplinas fundamentais para a formação de cirurgião-dentista. Na oportunidade, foi realizado uma comparação com a grade de cursos de odontologia de outras instituições e foi constatado algumas deficiências. Os acadêmicos solicitam uma reunião com os diretores gerais a fim de solucionar todos os problemas apontados.

 

Outras reivindicações são: a construção da clínica odontológica integrada, laboratórios e pré-clínicas equipados, a contratação de professores qualificados na área de odontologia, criação de um portal do aluno, cantina e espaço de convivência, segurança (catracas com identificação dos alunos), WIFI disponível para os alunos, maior acervo de livros específicos na biblioteca, funcionamento da biblioteca durante os turnos matutino e vespertino, melhoria do atendimento ao aluno e resolução das pendências por parte da secretaria.

 

Resposta – equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares manteve contato por três vezes com a faculdade, no telefone divulgado no site da UNIRB em Barreiras, no número (77) 3612-2908, mas ninguém atendeu às ligações.

 

Fonte: Blog Sigivilares

 

Alô Alô salomão