Um dos assuntos que mais repercutiu durante esta semana na área de segurança pública em Barreiras foi a agressão sofrida por uma advogada de 42 anos. Foi muito discutida nas redes sociais. O incidente ocorreu na noite de 16 de novembro de 2024 (sábado), conforme registrado em boletim de ocorrência.
A advogada estava saindo de um bar na Avenida ACM, no bairro Jardim Ouro Branco, quando tentou intervir em uma briga envolvendo a suposta filha de uma amiga. Nesse momento, ela foi agredida fisicamente por um transsexual de 26 anos, que a atacou com puxões de cabelo, socos e chutes.
A vítima sofreu sérias escoriações e uma lesão na testa, que necessitou de nove pontos. O caso foi registrado na delegacia, sob a supervisão da delegada Dra. Gyovanna Vieira Feitosa Cabral. Hoje, uma audiência será realizada com o agressor transsexual para apurar os fatos e tomar as devidas providências legais.
Este caso destaca a importância de medidas eficazes de segurança pública e a necessidade de proteção adequada para todos os cidadãos, independentemente de sua identidade de gênero.