Em suas páginas no Facebook, o presidente da Câmara Municipal, Otoniel Teixeira divulgou que uma comissão formada por vereadores de Barreiras esteve fiscalizando a ponte do Rio Branco, na BR 135, fronteira com o município de Riachão das Neves, onde pilares estão em ruínas.
O assunto voltou a ser abordado no programa Poder da Notícia (Oeste FM), na manhã de hoje (28). Na oportunidade, o radialista Marcelo Ferraz parabenizou os vereadores pela iniciativa, mas questionou sobre a necessidade da mesma comissão visitar o Centro de Zoonoses do município, que também foi alvo de reclamações de um ouvinte da emissora. Ele enviou fotos à imprensa, comprovando que algumas paredes do órgão estão ameaçando desabar, com muitos buracos, rachaduras e até corrosão da ferrugem em portas e portais.
“Os vereadores foram fiscalizar a obra do DNIT, obra federal, mas eu quero saber se já foram visitar o Centro de Zoonoses que está ameaçando desabar. Vamos também cuidar de nosso quintal”, enfatizou.
Visita à ponte
O vereador cita que, o DNIT foi acionado e enviou uma equipe de Salvador para solucionar o problema. Debaixo da ponte, foram instaladas escoras de metal, provisoriamente, certamente para evitar risco de desabamento.
A vereadora Silma Alves também postou o assunto em sua página de Facebook: “Aqui o trabalho não para! Fiscalizamos na manhã de hoje, junto com os colegas vereadores a ponte do Rio Branco na BR 135 que faz divisa dos municípios de Barreiras e Riachão das Neves, a respeito de um pilar que está cedendo. O DNIT foi acionado e de prontidão já enviou uma equipe de Salvador, para solucionar o problema. Seguimos acompanhando para que o problema seja resolvido”.
Matérias relacionadas:
Leitor alerta sobre riscos de desabamento de pilares da ponte do Rio Branco na BR 135
Leitor reclama de abandono e descaso do Centro de Zoonoses de Barreiras