Acusado de autoria do latrocínio do policial aposentado, identificado como Dário Souza da Silveira, de 70 anos, morto em 17/11/2022, Jonathan Henrique dos Santos, 18 anos, foi preso na Rua “B”, bairro Vila Nova, em Barreiras, região Oeste da Bahia, por agentes investigadores da 11ª COORPIN, em cumprimento a Mandado de Prisão, expedido pelo MM. Juiz de Direito, da 2ª Vara Criminal do Foro Central Criminal de Barra Funda, estado de São Paulo, Doutor Rodrigo César Muller Valente. O preso seria encaminhado para o conjunto penal de Barreiras.
Crime
O policial aposentado foi assassinado em uma barbearia, no bairro do Sacomã, na zona sul da Capital Paulista, onde era cliente há mais de 15 anos. Ao entrar no local, depois que estacionou sua caminhonete Hillux em frente ao estabelecimento, ele foi surpreendido com anúncio de assalto por dois indivíduos que entraram na barbearia, um deles armado.
Ao pegar a chave do carro, a dupla percebeu que a vítima estava armada. Ele interveio baleando um dos assaltantes, mas, em seguida, foi atingido por um disparo na região da cabeça. Eles fugiram em uma motocicleta.
O caso foi registrado no 83º Distrito Policial, que requisitou perícia.
Na ocasião, a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido.
“A SSP lamenta a morte de um policial militar aposentado, de 70 anos, ocorrida durante uma tentativa de roubo nesta quinta-feira (17/11), na região do Sacomã. O caso está sendo registrado no 83º Distrito Policial (Parque Bristol). Diligências iniciais estão em andamento visando à identificação dos autores”, afirmou.
Foto: abcdjornal