O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que foi impedido de assistir ao jogo entre Santos e Grêmio, neste domingo (10), na Vila Belmiro, por não estar vacinado contra a Covid-19. Em tom de indignação, Bolsonaro criticou a exigência.
“Por que o cartão, o passaporte da vacina? Queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, disse o presidente em coletiva e sem fazer o uso da máscara.
O retorno ao público nos estádios de São Paulo foi autorizado desde o dia 4 de outubro. Inicialmente, poderá ser ocupada, no máximo, 30% da capacidade das arenas, com o cumprimento de normas sanitárias e uso obrigatório de máscara. A partir de 16 de outubro, está autorizada presença de até 50% do público total.
A entrada nos estádios está condicionada a vacinação contra a Covid-19 com duas doses (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) ou dose única (Janssen). Quem estiver vacinado com apenas um dose deve apresentar teste negativo para a doença com validade de 48h para os tipos PCR ou 24h para os testes de antígeno.