O técnico Diego Dabove teve, na última segunda-feira, a primeira experiência em campo com o elenco do Bahia. A estreia não foi positiva, e o time perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, pela Série A – o oitavo jogo sem vencer do time baiano, que se aproxima da zona de rebaixamento.
Mas o jogo também serviu para Dabove conhecer mais sobre o elenco do Bahia. O treinador tem menos de dez dias no Brasil e apenas seis treinos com a equipe. Na semana passada, ele chegou a acompanhar um jogo do time de aspirantes. Questionado sobre a possibilidade de pedir reforços para a diretoria, o técnico afirma que, primeiro, vai trabalhar para recuperar os jogadores que tem à disposição.
– Primeiro, tenho um elenco para recuperar. É um bom plantel. Depois, iremos vendo junto com a diretoria que reforço pode chegar. Estamos em constante diálogo para o que é melhor para o clube – disse Dabove após o jogo contra o Fluminense.
É certo que o técnico vai ser obrigado a dar chance para mais um jogador na próxima partida. Gilberto está suspenso e não encara o Fortaleza, no sábado. Rodallega pode ser o substituto, mas Dabove diz que a decisão vai depender do trabalho durante a semana.
– Iremos ver. É muito rápido. Vamos ver durante a semana e como vamos nos preparar para uma partida difícil contra o Fortaleza. Uma pena perder o Gilberto. Durante a semana vamos vendo.
Com a derrota para o Fluminense, o Bahia caiu para a 16ª posição, com 18 pontos. O jogo contra o Fortaleza está marcado para as 21h (horário de Brasília) do próximo sábado.