Na tarde desta terça-feira (28), a Defesa Civil de Barreiras por meio do coordenador Tiago Cleber, acompanhado de prepostos da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e da Secretaria de Infraestrutura, na pessoa do secretário João Sá Teles contando com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, realizaram a retirada de famílias que voltaram a morar debaixo da ponte do Rio Grande.
“Trata-se de área de risco por conta da cheia do Rio e das chuvas, as famílias estão sendo removidas para o Colégio Padre Vieira onde receberão alimentação, roupas necessárias, acomodações” – disse Tiago Cleber coordenador da Defesa Civil.
A Prefeitura disponibiliza o Colégio Municipal Padre Vieira, Albergue São José e a Associação Amigos do Oeste da Bahia – AMOB.
De acordo com dado oficial do Climatempo, em Barreiras, já choveu 414 mm até esse domingo (26), o dobro da média histórica para dezembro que era de 203,7 mm. A previsão é que a chuva continue com essa intensidade até quarta-feira (29), divulgou a prefeitura.
A população é orientada que em casos de ocorrências inesperadas, acionem Defesa Civil /Guarda Civil Municipal pelo número 3613 4355”.
Fonte: Repórter Paiva