Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Barreiras firmou um importante contrato com a Caixa Econômica Federal que vai viabilizar a construção de 500 casas populares, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida. O investimento total ultrapassa a marca de R$ 82 milhões, reforçando o compromisso da gestão municipal com a política pública social de habitação.
A assinatura do contrato ocorreu na sala de reuniões do Gabinete e contou com a presença do prefeito Zito Barbosa; do prefeito eleito e diplomado, Otoniel Teixeira; vereador Hipólito dos Passos; também de Alex Vitor Souza, superintendente executivo de varejo da Caixa; Roniery Alves, supervisor da gerência de Habitação; Iam Siqueira, gerente geral em Barreiras, Leandro Ribeiro, representando a empresa LPR Construções Empreendimentos, e ainda, de maneira online participaram os superintendentes executivos de Governo, Claudeir Pereira e Edmilson Assis, e o superintendente executivo de Habitação, Paulo Cezar Silveira, afirmando que o contrato ocorre nesse momento crucial para Barreiras, que vem se destacando como uma região promissora no estado da Bahia,
A iniciativa busca garantir o direito à habitação digna para famílias de baixa renda, e fortalece o compromisso da gestão municipal com a população que mais necessita. A ação reflete o empenho da administração em atender às necessidades básicas da comunidade, promovendo melhorias na qualidade de vida e gerando desenvolvimento social.
Conforme o prefeito Zito Barbosa, a construção dessas 500 unidades habitacionais, no bairro Vila Amorim, faz parte de uma estratégia mais ampla que almeja combater a déficit habitacional e promover políticas que garantam o acesso à moradia, enfatiza também que, por meio desse projeto, espera-se não somente proporcionar um lar para centenas de famílias, mas também estimular a economia local e impulsionar o setor da construção civil na região.
“Mais uma manhã de muita alegria com a assinatura deste contrato para a construção de 500 casas, um investimento de 82 milhões, possibilitando a construção de novos lares para as famílias de Barreiras. Nossa felicidade se torna maior em poder ter esse privilégio, de no último mês do nosso mandato, formalizar esse contrato, que irá beneficiar uma média de 2.500 pessoas, contempladas com essas novas unidades habitacionais por meio desta importante parceria com a Caixa Econômica Federal. Os investimentos em habitação são uma demonstração clara de que o direito à moradia sempre foi uma prioridade no planejamento da nossa gestão, refletindo uma abordagem que busca promover a inclusão social e o bem-estar da população”, pontuou o gestor.