Um grave acidente na tarde desse domingo (21 de janeiro) deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR-242, perto da entrada do povoado de São Domingos, próximo ao trevo de Baianópolis. A batida envolveu um HB20 que transitava no sentido Ibotirama e um caminhão baú carregado de café e outros produtos, conforme informações do cabo Neves, agente do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
Por volta de 17h00, a equipe do Corpo de Bombeiros de Barreiras foi acionada para a ocorrência, que também foi atendida por socorristas de saúde, o perito Mauro Medeiros e peritos técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O motorista do caminhão ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo antes do incêndio. Ele recebeu socorro e foi levado numa ambulância para uma unidade de saúde próxima, provavelmente do município de Cristópolis.
Motoristas que trafegavam na rodovia informaram que após a colisão, os dois veículos pegaram fogo. Como as chamas aumentaram e o veículo HB20 ficou preso debaixo da cabine do caminhão, não foi possível retirar o motorista, único ocupante do carro de passeio, que morreu carbonizado.
O Corpo de Bombeiros apagou as chamas e, após os trabalhos da perícia, removeu o corpo que foi conduzido, irreconhecível devido ao estado de carbonização, para o IML do Distrito Integrado de Segurança Pública. As carcaças dos veículos seriam removidas para o pátio legal de Barreiras. Enquanto a perícia e remoção dos veículos eram realizadas o trânsito ficou interditado durante horas.
Mais informações da Polícia Rodoviária Federal
Colisão frontal envolvendo um veículo HB20 placa de OZG9A42 oriundo de Ibotirama, e um caminhão baú placa POY2I73. A colisão se deu no KM 759, próximo ao trevo de Baianópolis. Chovia muito no momento do acidente e tem-se como causa provável a aquaplanagem do veículo de passeio, que veio a invadir a faixa contrária, colidindo frontalmente com o caminhão. Após o impacto iniciou-se um incêndio que consumiu ambos os veículos. Condutor do caminhão conseguiu sair, porém o condutor do veículo de passeio veio a óbito no local, vindo a ser carbonizado. DPT de Barreiras compareceu ao local e conseguiu remover o corpo. Ele foi identificado como sendo o proprietário do veículo, identificado como FRANK ANDERSON PEREIRA DOS SANTOS, morador de Ibotirama. O corpo foi encaminhado ao IML de Barreiras.
Necessita de exame de DNA
De acordo com o perito criminal Mauro Medeiros, apesar de ter saído rumores de que existiam cinco vítimas, às evidências no local indicavam somente a existência de um corpo que encontrava- se na posição do motorista. A confirmação da pré-identificação só será possível por meio de exame/DNA, porém, o perito afirma ter uma irmã da vítima que se prontificou a fornecer o material para realização do exame necessário. Ela reconheceu a placa do veículo no local como sendo do seu irmão.