Célio Teixeira Modesto, apelidado de “Véi”, 31 anos de idade, foi surpreendido a tiros, por quatro homens armados e encapuzados, por volta das 21 horas dessa quarta-feira (06), em frente à sua residência, na Rua ‘C’, quadra ‘W’, bloco 11, bairro São Francisco, em Barreiras/Bahia, onde o mesmo estava em pé, ao lado de um poste de iluminação pública. Populares esclarecem que os autores usavam tocas de cores escuras, provavelmente para dificultar a identificação.
Segundo relato policial, a vítima caiu na calçada após os primeiros disparos efetuados, mas foi novamente atacada e alvejada com diversos tiros, em várias partes do corpo e na cabeça, no momento em que recebia socorro, no colo de sua esposa. “Eles chegaram pelos fundos da casa dele e começaram a atirar, em seguida saíram em fuga, mas voltaram ao local pra fazer o ‘confere’ e novamente atiraram contra ele, no colo de sua mulher”, comentou um dos membros da família, que por medo, prefere não se identificar.
Moradores afirmam que os autores evadiram-se por um matagal e foram vistos entrando em um veículo de cor preta, que os aguardavam na BR-135, rodovia que liga Barreiras a Riachão das Neves, de onde seguiram para rumo indefinido.
Minutos depois, uma equipe do SAMU e da Polícia Militar confirmaram o óbito de “Véi”, que deixou sua esposa com um bebê de dois anos.
Há relatos de que a vítima tinha sofrido ameaças por conta de uma briga do seu vizinho com um desconhecido. O autor das ameaças teria acusado ‘Véi’ de agressões contra ele e prometeu vingança. Essas informações serão apuradas pela polícia civil.
O Departamento de Polícia Técnica, através da equipe de perícia criminal, realizou os procedimentos de praxe e conduziu o corpo da vítima para realização de exame necróscopico no IML regional. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios, integrada ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP/Bahia).
“Véi era usuário de entorpecente (maconha) e foi preso há muito tempo por porte ilegal de arma de fogo”, declara um familiar, que pede para não ter o nome revelado.