A manifestação teve início por volta das 07h30, em frente ao Gabinete do Prefeito e minutos depois os profissionais foram até a Câmara Municipal, onde foram recebidos pelos Vereadores, Renildo Nery e Raimundo da Nacional Motos, que se colocaram a disposição dos profissionais. Será entregue um ofício para ser apresentado à Tribuna na Sessão da Câmara Municipal e os vereadores garantiram que pedirão resposta ao Prefeito e a Secretária Municipal de Saúde.
De acordo com o enfermeiro, Alex Christiano, durante entrevista ao repórter Edivaldo Braga para a Rádio Cidade FM 95,9 relatou que na data de 21/09 (terça-feira), a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Leila Márcia, esteve na Secretaria Municipal de Saúde para entregar um ofício, querendo resposta para essa suposta inconsistência que esta ocorrendo, porém o ofício recusado, nem também protocolado.
Diante da situação, a Presidente do Conselho se dirigiu até o Ministério Público, com a assinatura de algumas pessoas que estavam presentes e foi feita uma ação com representação.
Blogbraga/Reportagem: Marlon Ferraz