Equipes da Rondesp Oeste apreenderam, na manhã desta quarta-feira (11), 20,520 kg de substância análoga à cocaína e prenderam Carlos Alberto Carvalho Rodrigues, 58 anos, conhecido como Professor Bita. A ação contou com o apoio de informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a polícia, o suspeito conduzia um Renault Kwid branco pela BR-242 quando foi identificado e abordado no povoado do Riachinho, na saída para Salvador. A denúncia indicava que o veículo estaria transportando drogas para Barreiras.
Durante a busca no automóvel, os policiais localizaram uma caixa de papelão lacrada com 19 tabletes do entorpecente. Questionado, Carlos Alberto informou que fazia o transporte da droga da cidade de Brumado para Barreiras, mas não deu maiores detalhes, reservando-se ao direito de permanecer em silêncio.
Além do material apreendido, a polícia recolheu:
• 📱 1 celular Redmi azul, pertencente a Dilma Santos Silva, companheira do suspeito;
• 📱 1 celular Redmi verde, com capa transparente;
• 🚘 O Renault Kwid utilizado no transporte da droga, entre outros pertences.
Carlos Alberto e sua companheira receberam voz de prisão por tráfico de drogas, conforme previsto no Art. 33 da Lei 11.343/2006. O casal foi conduzido para a Delegacia Territorial de Barreiras juntamente com todo o material apreendido. Segundo a Rondesp, não houve necessidade do uso de algemas durante a ação.










