Após encerrar o tempo regulamentar de jogo em 1 a 1, a decisão do Campeonato Municipal Riachoense de Futebol, foi para os pênaltis, e o Cruzeiro venceu o Galícia e sagrou-se campeão 2023. Com arquibancadas lotadas, a final aconteceu na noite deste sábado (15/07/2023), no estádio Duduzão.
O Riachoense foi disputado por times da sede e da zona rural de Riachão das Neves e os dois finalistas, da sede, fizeram a melhor campanha do certame.
A Secretária de Esportes e Cultura do Município deu total apoio durante todos os jogos, que aconteceram no estádio Duduzão, o qual recebeu grama sintética e foi completamente reformado.
Na grande final, o prefeito Miguel Crisóstomo premiou torcedores com bicicletas e outros brindes e parabenizou a torcida, que compareceu ao estádio e apoiou de forma ordeira o campeonato do início até ao fim.
No tempo regulamentar do jogo de hoje, o experiente jogador profissional, Moisés, camisa 10, marcou o primeiro gol de pênalti e Vinicius, camisa 8, empatou pelo Galícia. O jogo foi bastante emocionante e deixou as torcidas eufóricas, porque ambas as equipes jogaram de forma ofensiva e perderam grandes chances de fazer gols.
O trio de arbitragem: Pedro, árbitro central e bandeirinhas, Leonardo Silva e Clertan Barbosa, segundo críticos do jogo, teve disciplinar atuação e não influenciou no resultado.
https://vm.tiktok.com/ZM2XAoLhS/
https://vm.tiktok.com/ZM2XAoydo/
https://vm.tiktok.com/ZM2XD2g2h/