Wandres Batista da Rocha, 32 anos, morador do povoado de Cocal, município de Baianópolis/BA, foi morto durante intervenção policial no início da madrugada deste domingo (15), por volta de 01 hora e 37 minutos.
Conforme registro de ocorrência policial da Companhia Independente de Policiamento Especializada – CIPE/Cerrado, os policiais estavam em diligência, em deslocamento da cidade de São Desidério para Correntina, quando avistaram uma pessoa numa motocicleta de cor vermelha, em atitude suspeita, a qual freou bruscamente e atirou contra a guarnição, ao receber “voz de abordagem”. Em relato feito pela guarnição, os policiais descrevem que, repeliram a injusta agressão, sendo que, um subtenente e um soldado atingiram o suposto resistente com disparos de arma de fogo.
Narram que, após o combate, pegaram a arma de calibre .32 que estava ao lado do corpo dele, e imediatamente o socorreram até o hospital de São Desidério, onde foi atestado o óbito pela médica Dra. Helena dos Santos Coité.
Ressaltam que, Wandres possuía diversas passagens pela polícia. A arma de fogo, municiada com três cápsulas deflagradas, duas munições não percutidas e uma munição intacta, que segundo os policiais fora utilizada na ação delituosa, foi apreendida e apresentada na delegacia, bem como foram exibidas e apresentadas para fins periciais às armas de propriedade da Polícia Militar do Estado da Bahia, utilizadas pelos policiais.