O fato ocorreu por volta das 11 horas dessa segunda-feira(31), na Rua Padre Alfredo Hasler, bairro Vila Regina, nas imediações do Colégio Padre Vieira.
O agente investigador da Polícia Civil conta que foi abordado pela dupla (tio e sobrinho), os quais demonstraram a intenção de praticar roubo do seu celular, com uma arma em punho.
Determinaram que o agente do estado lhe entregasse o celular, sendo que o mesmo respondeu que residia nas proximidades do local e que havia deixado o aparelho em casa. Diante dessa resposta, eles desistiram de roubar o investigador e abordaram duas moças que se encontravam no local, subtraindo os seus pertences. Ainda cita que os assaltantes tentaram intimida-lo, apontando a arma em sua direção.
Após o susto, o mesmo embarcou em seu carro, deu uma volta no quarteirão, os enquadrando de frente, dando voz de prisão, momento em que a dupla tentou empreender fuga, mas um deles, que portava um simulacro de pistola ponto – 40, foi alvejado em uma das pernas ao demonstrar a intenção de agir contra a abordagem policial. O outro fugiu sem deixar pistas.
Ao terminar a perseguição, foi encontrado com o autor, de 25 anos, além do simulacro de arma de fogo, mais três celulares.
Foi acionado para dar apoio ao policial civil, a policia militar e o Samu, que prestou socorro ao ferido e o encaminhou para o Hospital do Oeste (HO).
Foto das redes sociais