Na manhã desta segunda-feira (28), foi localizado por populares, o corpo do agricultor, Vacirlon Nogueira dos Santos, 46 anos, próximo ao campo de futebol do povoado de Areias, localidade onde ele morava.
O mesmo foi acusado de assassinar sua ex-companheira de convívio, Otávia das Chagas Bandeira, de 39 anos, com sete golpes de faca, na manhã de domingo (27), no distrito de Cariparé, município de Riachão das Neves.
Segundo a polícia civil, que aguarda confirmação das investigações da Polícia Técnica sobre a causa da morte, os peritos não perceberam sinais de violência no corpo de Vacirlon, mas notaram indícios de morte por intoxicação e, portanto, aguarda o resultado do exame toxicológico, além do laudo necroscópico para divulgar informações oficiais sobre a causa da morte, provavelmente suicida.
A morte de Otávia
O crime aconteceu dentro da casa da mãe da vítima, a senhora Isabel Batista das Chagas, de 73 anos, por volta das 8 horas da manhã de domingo. O assassinato está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Riachão das Neves, como feminicídio.
Policiais da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) localizaram uma faca de cozinha, no piso da sala da casa, arma que teria sido usada pelo criminoso.
O casal, segundo informações policiais, terminou o relacionamento de mais de vinte anos, há quatro meses, e por isso, ela mudou-se para a casa da mãe, logo após a separação. Vacirlon insistia em reatar o relacionamento e diariamente frequentava o local onde praticou o assassinato.
Otávia foi morta na presença de sua mãe. A idosa conta que o assassino pediu que seus netos, filhos do casal, saíssem de casa, e logo em seguida, atacou a vítima impiedosamente. A mesma foi atingida com sete golpes de faca e morreu a caminho do hospital do município.
Ainda segundo a Polícia Militar, o autor saiu do local do crime a pé, mas logo depois o avistaram entrando em um veículo Gol, de cor vermelha, que foi abandonado devido a uma pane mecânica.
O corpo de Otávia foi encaminhado para o IML do Distrito Integrado de Segurança Pública em Barreiras, onde será submetido a exame necroscópico.