Governo Federal anuncia ampliação nos benefícios do Auxílio Brasil. Nessa semana, o Ministério da Cidadania passou a conceder uma nova rodada do projeto. A novidade é que agora há cerca de 18 milhões de pessoas sendo contempladas. De acordo com João Roma, líder do ministério, a inclusão de novos segurados será feita mensalmente. Entenda.
O Auxílio Brasil está sendo ofertado desde o fim de 2021, mas constantemente vem sendo atualizado pelo poder público. Nessa semana, o governo federal informou que estará incluindo novos beneficiários na folha de pagamento, de modo que seja possível fazer uma candidatura.
“A cada mês, o Governo Federal reforça o compromisso com as pessoas mais vulneráveis do país, mostrando a preocupação em garantir a dignidade e promover a cidadania de todos. Mais uma vez, a gestão do Presidente Jair Bolsonaro alcança uma marca inédita, com o recorde que ultrapassa os 18 milhões de beneficiados”, destacou o ministro da Cidadania, João Roma.
De acordo com os dados do próprio governo, somente nesse mês foram adicionadas novas 556,54 mil famílias. Ao todo, o programa está contemplando 18,5 milhões de lares nacionais, com um investimento maior que R$ 7,3 bilhões.
Como me candidatar há uma vaga no Auxílio Brasil?
Para serem contemplados, os cidadãos precisam atender as regras de concessão do projeto e estarem registrados no Cadastro Único. Somente pela vinculação a plataforma social do governo é que se entra no projeto.
O Ministério da Cidadania está, todo mês, revisando os dados do CadÚnico, de modo que possa incluir os sujeitos que estão compatíveis com o regimento do projeto. É importante manter os informes de identificação e renda atualizados, aumentando as chances de participação.
Fonte: TERRA