• Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade
quarta-feira, junho 24, 2026
  • Login
Blog Alô Alô Salomão
CARNAVAL
PUBLICIDADE
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Brasil
  • Bahia
  • Regional
  • Policial
  • Política
  • Mundo
  • Esporte
  • Famosos
  • Agro
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
Blog Alô Alô Salomão
Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
PUBLICIDADE

Bahia e Sergipe lideram em destruição de armas pelo Exército em 2020; país tem queda em 2021

Alô Alô Salomão por Alô Alô Salomão
4 anos atrás
em Bahia
A A
0
Bahia e Sergipe lideram em destruição de armas pelo Exército em 2020; país tem queda em 2021
Compartilhe no FacebookCompartilhe no WhatsApp

No ano de 2020, a Bahia e Sergipe, integrantes da 6ª Região Militar do Brasil, tiveram o maior número de armas destruídas pelo Exército em todo o Brasil. No ano seguinte, houve uma retração. Os dados são do Comando do Exército e foram obtidos pela Fiquem Sabendo por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Segundo os dados obtidos pelo Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas, foram 12.714 no ano retrasado. O estatuto do desarmamento determina que armas de fogo, acessórios ou munições apreendidas sejam destruídas pelo Exército ou doadas para órgãos de segurança pública após perícia e investigação. Essas destruições são feitas anualmente.

Apesar disso, em comparação com o ano de 2021, a Bahia e Sergipe tiveram a maior redução no número de destruições: 52%. Em 2020 foram 12.714 armas, porém em 2021 foram 6.052. A redução só é menor em comparação com a média nacional que compara os dois anos citados. Desde 2009, o ano com maior número de destruições na Bahia e em Sergipe foi em 2011, onde foram totalizadas 22.502 armas destruídas.

O ano de 2020 foi o menor em números de destruições no Brasil. Ao todo foram 62.366, levando em conta todos os estados brasileiros. O recorde anual em número de destruições no Brasil foi o ano de 2017, que registrou ao todo 234.649 destruições de armamentos pelo exército.

A queda no número de armas teve sua maior redução durante o governo Jair Bolsonaro (PL), levando em conta os três primeiros anos de governo. Desde 2019, a queda foi de 49%. Com o mesmo critério, o governo tampão de Michel Temer e com parte do governo Dilma Rousseff (PT), a redução foi de 14%.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhar1EnviarTweet1Compartilhar

Posts Relacionados

PMBA APREENDE ARMA DE FOGO EM BARREIRAS
Bahia

PMBA APREENDE ARMA DE FOGO EM BARREIRAS

por Alô Alô Salomão
28/05/2026
Bahia sedia Congresso dos Corpos de Bombeiros Militares do Nordeste
Bahia

Bahia sedia Congresso dos Corpos de Bombeiros Militares do Nordeste

por Alô Alô Salomão
27/05/2026
Próximo Post
PRF realiza operação na Bahia e intensifica fiscalização a veículos de cargas superdimensionadas, excedentes e serviços de escolta; 680 toneladas de excesso de peso foram retirados das rodovias

PRF realiza operação na Bahia e intensifica fiscalização a veículos de cargas superdimensionadas, excedentes e serviços de escolta; 680 toneladas de excesso de peso foram retirados das rodovias

Mais lidas da semana

  • Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    Regional: Barreiras tem mais um dia de vacina.

    5804 compartilhamentos
    Compartilhar 2322 Tweet 1451
  • HOMEM ARMADO COM REVÓLVER E FACA É PRESO APÓS AMEAÇAR PEDESTRES

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1
  • Operação conjunta entre 27º BPM e Polícia Civil resulta em confronto com autor de tripla tentativa de homicídio

    4 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1
  • SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 1
  • AUTOR DE FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL É PRESO EM FLAGRANTE PELA 83ª CIPM

    5 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 1

CURSO MANICURE AGENDA LOTADA

ESCOLA ESPAÇO DO APRENDIZ

GAGIS

REAL CALÇADOS

PUBLICIDADE

ACADEMIAS 24 HORAS

BARREFOGO

COMERCIAL ALENCAR

TECH PROTEGE

Últimas notícias

SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

15/06/2026
Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%

Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%

09/06/2026
Governo da Bahia realiza pagamento de nova parcela do precatório e do abono extraordinário, nesta terça-feira (9

Governo da Bahia realiza pagamento de nova parcela do precatório e do abono extraordinário, nesta terça-feira (9

09/06/2026

GUANABARA

ATACADÃO PEIXOTO

Blog Alô Alô Salomão

O portal de notícias do Oeste Baiano!

Siga-nos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Anuncie aqui
  • Você Repórter
  • Política de privacidade

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Nenhum resultado
Visualizar Todos os Resultados
  • Página inicial
  • Categorias
    • Brasil
    • Bahia
    • Regional
    • Policial
    • Política
    • Mundo
    • Esporte
    • Famosos
    • Agro

© 2022 Alô Alô Salomão - O portal de notícias do Oeste Baiano! Desenvolvido por Slayer.Tech.

Bem-vindo(a) de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login