Como era de se esperar a sessão desta terça-feira, 15 de fevereiro, foi uma das mais tensas dos últimos meses na Câmara Municipal de Barreiras.
Isso por conta do Projeto de Lei 022/2021 que tem a finalidade de revogar a lei que obriga ao município a efetuar os descontos referentes ao pagamento da contribuição sindical voluntária (aquela contribuição que o servidor por vontade própria autoriza que seja descontado em seus vencimentos).
Uma multidão que se sentia prejudicada com o Projeto ocupou o Plenário do Legislativo barreirense e fez pressão sobre os vereadores.
Além disso o forte discurso do vereador Eurico Queiroz – que mesmo sendo líder do prefeito se colocou de forma enfática contra o projeto e também o vigoroso discurso da vereadora Carmélia da Mata, fizeram os demais edis refletirem sobre a situação e o projeto não entrou na pauta de votação.
O assunto não está encerrado. Não se sabe se o prefeito vai desistir do Projeto mas os servidores prometem mais mobilização para que as entidades sindicais não sejam penalizadas. Vamos esperar o desenrolar dos fatos.
Fonte: PAULO DE SOUZA