Uma idosa de 64 anos foi violentada sexualmente, no povoado denominado de quilômetro 30, na zona rural de Barreiras, por um desconhecido, que segundo relato da vítima, estava encapuzado e provavelmente armado. Ela ressalta que o criminoso fez isso, possivelmente para vingar do seu filho, pois chegou em sua residência perguntando por ele (filho dela), que é usuário de drogas e mora em outro estado, o qual, segundo o estuprador, comprou R$ 10 mil de droga em suas mãos e não pagou.
A vítima também declara que ele insinuava estar armado, perguntou se ela estava sozinha, se o seu marido estava trabalhando, agarrou-a pelo pescoço e proferia ameaças para que ela não gritasse. O crime aconteceu na manhã dessa quinta-feira (10), por volta das 6 horas. O autor surpreendeu a vítima dentro do seu quarto.
A violentada comenta que foi despida, em seguida jogada com força em cima da cama e abusada sexualmente por cerca de 30 minutos. Afirma que, logo após, o bandido saiu lhe fazendo ameaças, prometendo voltar caso ela contasse o ocorrido para alguém.
Ao chegar na delegacia de polícia do bairro Aratu a idosa estava em companhia do marido e suas filhas, duas senhoras. Elas confirmaram que têm um irmão usuário de drogas, que atualmente está morando em Goiânia e que raramente mantém contato com a família. Também informaram à nossa reportagem que, o pai delas saiu de casa por volta de 5 horas da madrugada e o local onde o casal mora fica um pouco afastado das demais residências da comunidade.
O delegado de polícia Élio Barbosa deve encaminhar a vítima para realização de exame de corpo/delito no Instituto Médico Legal, para que a polícia civil prossiga com trabalho de investigação.
A vítima descreve o estuprador, como sendo, de cor parda, estatura mediana, porte físico atlético, trajava camiseta de cor vermelha e bermuda branca. Ao sair do local, ele deixou um pé de sandália havaianas.