Equipes do Corpo de Bombeiro foram enviadas de Salvador para a região oeste da Bahia com o objetivo de reforçar os trabalhos de combate aos incêndios florestais que têm ocorrido em ao menos cinco municípios nos últimos dias.
- ‘Clima muito pesado’: Moradores de Barreiras relatam dificuldade para respirar após incêndio na Serra da Bandeira
- Cerrado: bioma já perdeu 50% da vegetação original e pesquisadoras alertam para aumento do desmate e do fogo
As equipes deixaram Salvador por volta das 8h, em duas vans e em um avião da Casa Civil do Governo da Bahia. O reforço será principalmente para as equipes que atuam em incêndios florestais em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Morpará, na divisa da Bahia com o Piauí, Campo Alegre de Lourdes e outros municípios da Chapada Diamantina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação nos municípios é considerada crítica e está bem pior do que o ocorrido no mesmo período no ano passado. Os incêndios podem ser explicados por causa da temperatura da região, que ultrapassam os 36° C, além da umidade baixa.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva só deve voltar a ser forte nos municípios do oeste da Bahia a partir de novembro.
Bombeiros de Salvador são enviados para reforçar equipes no combate de incêndios florestais do oeste da Bahia — Foto: Reprodução / TV Bahia
Bombeiros de Salvador são enviados para reforçar equipes no combate de incêndios florestais do oeste da Bahia — Foto: Reprodução / TV Bahia
Fonte: G1 Noticias