Ao perceber que a cerca que ele tinha derrubado estava sendo reconstruída, Eurico Barbosa dos Santos, 72 anos, matou seu irmão, Sebastião Barbosa Filho, 63 anos, com um tiro no peito, lado esquerdo. Segundo o agente investigador de polícia Leônidas Antônio, o autor, sem oferecer qualquer chance de defesa, efetuou pelo menos dois tiros contra a vítima, que estava refazendo a cerca em companhia dos filhos, por intermédio de uma liminar concedida pela Justiça local.
O delegado do município, Carlos Cruz Ferro observa que era antiga a briga entre os dois irmãos, mas depois de apurar os fatos na delegacia, por não haver conciliação entre as partes, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhou o caso para resolução do Poder Judiciário.
O delegado ainda ressalta que, Sebastião formalizou denúncia na delegacia, alegando que, Eurico havia atirado contra seu barraco e estava lhe ameaçando. “Esforçamos bastante e fizemos nossa parte, mas não conseguimos fazer com que os dois entrassem em acordo”.
Sebastião era cego do olho esquerdo e possuía uma mão atrofiada, depois de sofrer um derrame cerebral, mas não deixava de brigar com o irmão por causa do limite de sua área. O agente Leônidas esclarece que a disputa era por um pedaço de terra irrelevante, de aproximadamente cinco metros de largura. “Matou o irmão por motivo banal”.
As polícias civil e militar estiveram no local, depois de receberem informações de que Eurico encontrava-se omiziado em sua residência, porém não conseguiram localizá-lo.
Em vídeo que circula nas redes sociais, que já está nas mãos da polícia, aparece o autor atirando e uma mulher arremessando um porrete, possivelmente contra Sebastião.
Foto e vídeo: social.